O jogo interior Workshop abordará, no Recife, autoconhecimento, propósito de vida e fórmula da performance O workshop A essência do jogo interior, inspirado no pai mundial do coaching, Timothy Gallwey, será uma oportunidade para experimentar vivências, durante oito horas seguidas, e melhorar a qualidade de vida. O encontro está programado para o dia 24 de novembro, na Faculdade de Boa Viagem/DeVry

Por: Aline Moura - Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/11/2017 18:16 Atualizado em: 22/11/2017 18:30

Evento está sendo organizado pelas facilitadoras Adriana Cavalcanti (E) e Vânia Portela, da Portela & Cavalcanti, que trouxeram o pai mundial do coaching,Timothy Gallwey, para o Recife. Foto: Arquivo Pessoal
Evento está sendo organizado pelas facilitadoras Adriana Cavalcanti (E) e Vânia Portela, da Portela & Cavalcanti, que trouxeram o pai mundial do coaching,Timothy Gallwey, para o Recife. Foto: Arquivo Pessoal

Nem sempre é possível crescer sozinho, encontrar uma saída para uma crise ou se autoconhecer sem ajuda externa. Por mais força de vontade que a pessoa possa ter, às vezes existe algo lá no fundo (bem escondido) que te boicota na vida pessoal e profissional e te impede de ser feliz. O workshop A essência do jogo interior, inspirado no pai mundial do coaching, Timothy Gallwey, pode ser uma oportunidade para experimentar vivências, durante oito horas seguidas, e melhorar a qualidade de vida. Será um dia capaz de proporcionar um momento intenso de alto conhecimento.

O evento é organizado pelas facilitadoras Vânia Portela e Adriana Cavalcanti, da Portela & Cavalcanti, especialistas em gestão comportamental de pessoas. As coachs Vânia e Adriana trouxeram Tim Gallwey ao Recife em 17 de agosto passado e esse momento será a continuidade do seminário apresentado por ele - a transmissão do seu legado. O encontro está programado para o dia 24 de novembro, na Faculdade de Boa Viagem/DeVry, no bairro da Imbiribeira, das 8h30 às 17h30.

Segundo a psicóloga Vânia Portela, o objetivo do workshop é divulgar as técnicas do Inner Game (O jogo interior), método que ficou conhecido no mundo inteiro e foi implantado em empresas como AT&T, a Apple, a Coca-Cola e Harley-Davidson para melhorar a performance dos trabalhadores e revelar seus talentos para torná-los mais felizes. “Vai ser um dia inteiro de vivências, práticas... Será um momento de alto conhecimento, de mergulho interior, de se trabalhar no propósito de vida, e a fórmula da performance”, explicou Vânia.

Indagada se um participante pode sair totalmente transformado dessa experiência, Vânia foi bem realista. “Acredito que a transformação é realmente um processo. Não acredito em nada que resolve sua vida num dia só”, declarou. Para a psicóloga, a mudança tem a ver com o processo pessoal de cada um, porque uns buscam mais e outros menos, cada um tem seu tempo. “Há pessoas que já vêm se trabalhando, num processo de busca. Essas vão ter um impacto mais rápido, outras vão acionar alguma coisa no seu inconsciente e vão começar um processo de transformação. Acredito que elas podem mudar algo na sua percepção, sobre si mesmas e sobre os outros”, observou.  

Segundo a administradora e coach de carreira e vida Adriana Cavalcanti, o workshop cria um diferencial para quem disputa o mercado de trabalho, porque mostra que a pessoa está interessada no autoconhecimento e no autodesenvolvimento. “Ela está se preparando para lidar melhor com ela  mesma e com as outras, é um grande diferencial”, acrescentou Vânia.

Adriana Cavalcanti lembrou que o processo de coaching pessoal é mais caro, de modo que este workshop é mais acessível e dentro dos sonhos de Timothy, porque ele sempre quis tornar o coaching mais acessível. “Vamos fazer um trabalho mediado pela Escola Internacional do Inner Game, que fica na Califórnia, e as pessoas terão acesso a esse tipo de vivência com um custo menor e uma alta qualidade. Os participantes vão receber um certificado internacional da escola”, revelou Adriana, para depois acrescentar: “Também vamos trabalhar o triângulo do trabalho, os três eixos que nos ajudam a ter um trabalho com mais satisfação e prazer. Vamos trabalhar o conceito de mobilidade (aqueles que já não estão mais felizes com seu trabalho) e ainda temos uma carta na manga: vamos usar ferramentas do Inner Game de acordo com a maturidade do grupo, não é algo inflexível”.

Adriana e Vânia complementam sobre a importância de saber a diferença entre o self 1 e o self 2. O primeiro é aquela vozinha interior que sempre te coloca para trás e impede que você vá adiante nos seus sonhos, falando que você é incapaz. O self 2 é a sua essência, mais suave. “A minha expectativa é que as pessoas saiam de lá pelo menos sabendo reconhecer o que é o self 1 e o self 2, que a gente confunde muito. Se a gente conseguir isso, vai ser uma grande vitória: mobilizar o que é de fato a voz da consciência, entender o que é a consciência. A gente confunde muito com fantasias que a gente tem, com vozes da nossa cabeça que vêm dos pais, de amigos, de crenças, de padrões mentais que às vezes nos atrapalham na vida”, explicou Vânia.

Serviço

Wokrshop: A essência do jogo interior, de Tim Gallwey
Facilitadoras: Vânia Portela e Adriana Cavalcanti, da Portela & Cavalcanti
Dia: 24 de novembro
Hora: Das 8h30 às 17h30
Local:  Faculdade de Boa Viagem/DeVry, no bairro da Imbiribeira
Certificado: Official Certified Facilitator
Investimento: R$ 680
Inscrições: https://www.sympla.com.br/workshop-essentials-a-essencia-do-jogo-interior__199707
Fone: 81-98200.8181



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL