Congresso Tecnologia no varejo é discutida em Pernambuco Franchising na Região Nordeste cresce 6,7% em faturamento no 1º semestre de 2017

Publicado em: 28/11/2017 18:17 Atualizado em:

O II Congresso de Tecnologia para o Varejo, evento realizado pela Fecomércio e pelo Sebrae e com apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF) acontece amanhã e quarta, dias 29 e 30, em Recife/PE. O diretor regional da ABF Nordeste, Leonardo Lamartine, será o primeiro palestrante do evento e apresentará os números mais atuais do franchising e as perspectivas do setor para o estado de Pernambuco. Atual estudo da ABF que apresenta as 30 cidades com maior número de unidades e redes no País traz Recife na 10ª posição em número de unidades e na 8ª em número de marcas.

O Nordeste do País já é visto como uma das regiões promissoras para contribuir com o crescimento do setor de franchising nos próximos anos. De acordo com recente levantamento da ABF, o mercado de franquias na Região Nordeste faturou mais de R$ 10,3 bilhões no primeiro semestre deste ano, o que representa um crescimento de 6,7% em relação aos seis primeiros meses do ano passado. A região corresponde a 13,8% do faturamento do mercado nacional de franquias no período, que foi de R$ 74,428 bilhões.

O mercado Nordestino expandiu 9%, chegando a 13.395 unidades, o que equivale a 15,4% do mercado nacional. “Em marcas, crescemos 21%, somando 711 redes operando em toda a região. Esses números provam que o Nordeste tem uma grande importância no sistema de franquias brasileiro. É a demonstração de que os empreendedores estão buscando espaços fora do eixo Rio-São Paulo. Somos uma região promissora, temos muitas oportunidades de crescimento”, destaca Leonardo Lamartine.

A região é responsável por 7,4% das redes no Brasil e diversas delas têm projeção nacional. Mesmo em tempos de instabilidade econômica, todos os estados da Região Nordeste são importantes e têm potencial para crescer nos próximos anos. “O Nordeste é uma região com excelentes oportunidades para os diversos segmentos de franquias. Temos muitos municípios que possuem estrutura para receber grandes marcas e expandir suas unidades. É perceptível que o movimento do franchising para o interior se tornou mais intenso, chegando a cidades com menos de 50 mil habitantes. Várias cidades do interior se desenvolveram muito, formando um novo mercado potencial”, concluiu Lamartine.

Confira a programação completa do evento em http://loja.pe.sebrae.com.br/loja/evento/1094577

 

Informações da assessoria de imprensa



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL