Diario de Pernambuco
Busca
MODELO Meirelles defende que parte da privatização da Eletrobras amorteça tarifa elétrica Segundo o ministro, projeto permitirá que empresas em situação difícil consigam crédito para ajudar na recuperação das condições financeiras

Por: AE

Publicado em: 06/11/2017 20:45 Atualizado em: 06/11/2017 20:49

José Cruz/Agência Brasil (José Cruz/Agência Brasil)
José Cruz/Agência Brasil
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, defendeu o modelo de privatização da Eletrobras que prevê que parte do montante obtido com a venda da estatal seja direcionado para criar espécie de "amortecedor" para as tarifas elétricas em determinadas situações. Em entrevista ao Jornal da Band, o ministro disse que a reserva de parte desses recursos servirá para acomodar eventuais oscilações "em período de seca". 

Além disso, o ministro defendeu na entrevista à TV Bandeirantes o projeto que muda as regras para a recuperação judicial das empresas. Segundo Meirelles, o projeto permitirá que empresas em situação difícil consigam crédito para ajudar na recuperação das condições financeiras. A adesão da empresa às novas condições, notou, só ocorrerá quando houver concordância dos trabalhadores envolvidos.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL