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DP Empresas Expandindo o foco do negócio Com três décadas presente no mercado nacional, a PontesTur quer agregar a expertise no turismo corporativo ao segmento de lazer

Publicado em: 30/11/2017 22:54 Atualizado em: 30/11/2017 23:15

Inovar é sempre uma alternativa de desenvolvimento do negócio. Mesmo empresas já consolidadas e firmadas no mercado vêm apostando nisso. É o caso da PontesTur, empresa pernambucana que existe há 31 anos, tem sede em Recife, filial em São Paulo e posto de atendimento em Fortaleza. A agência é tradicional pelo turismo corporativo. Já são mais de 500 clientes nessa área. Mas eles não querem parar por aí. Pensando em aumentar o market share (participação de mercado), estão investindo de forma mais incisiva agora no turismo de lazer.

Segundo Eduardo Rodrigues, gerente de contas da PontesTur, muitas pessoas que faziam viagens corporativas acabavam buscando outras empresas para viajar a lazer. A ideia é que isso mude. Atualmente, o turismo corporativo corresponde a 80% das vendas. Até o final do próximo ano, a expectativa é que lazer já represente 40%.

Por isso, recentemente, a empresa inaugurou uma sala exclusiva para o turismo de lazer em sua sede, que fica no Mar Hotel, no bairro de Boa Viagem. O empreendimento contou com investimento de R$ 100 mil. “Essa sala veio para agregar atendimento personalizado”, comenta  Kathia Pontes, coordenadora da área de lazer da PontesTur. Outra novidade é a parceria da agência com a Tereza Perez Tour, empresa de São Paulo que tem foco em viagens de luxo e personalizadas. “Oferecemos todo o glamour de uma viagem diferenciada, onde você chega e tem um ‘mimo’ te esperando, um restaurante reservado... Todo esse trabalho fazemos para o cliente”, explica Kathia. A agência também fechou uma parceria com a EF Intercâmbios, que tem 44 escolas próprias em abrangência mundial.

Mas o turismo “trivial” não fica para trás. A agência também foca em clientes que queiram viajar a locais como Fernando de Noronha e Gramado, por exemplo. “Costumo brincar que tem para todos os bolsos e gostos”, diz Kathia. Mas a personalização do atendimento é prioridade da empresa, independente do destino da pessoa. Eles produzem um livro e dão a todos os clientes, que inclui os cuidados que devem ser tidos na viagem, o que fazer lá, dicas sobre roupas e informações sobre seguro viagem. Também dão assistência aos clientes durante 24h do período de viagem, não importa em qual fuso horário estejam as pessoas.

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