Diario de Pernambuco
Busca
Centro de Convenções Saúde estética é tema de feira em Pernambuco Sebrae apoia evento levando empreendedores e oferecendo serviços para aprimorar negócios

Publicado em: 31/10/2017 22:06 Atualizado em:

Uma feira de produtos e serviços para o segmento da saúde estética será realizada de sexta-feira (03) até o domingo (05) no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A Expo Estética Conecta é voltada para empreendedores e reunirá mais de 30 fornecedores de insumos e equipamentos avançados que promovem a melhora da saúde e bem estar do corpo. A ocasião terá atrativos comerciais para os compradores e negociantes e apoio do Sebrae, que vai oferecer serviços para aprimorar tecnicamente empreendimentos do setor.

Um dos mercados que mais cresce no país, mesmo diante da situação adversa da economia, o setor da saúde estética fatura R$ 8 bi por ano e cresceu 26% em 2016, de acordo com o relatório da Pluri Consultoria. Para suprir a demanda comercial e por produtos dos empreendedores do segmento, que vai desde insumos, dermocosméticos, a máquinas avançadas, os sócios Halyson Bulhões e Rafael Rocha decidiram promover a feira e um congresso multiprofissional, que ocorre no mesmo local e horário. “Montamos a Expo Estética Conecta com a intenção de fazer o maior encontro de saúde estética do Norte e Nordeste, por isso convidamos os melhores profissionais e as empresas mais renomadas do segmento. Teremos mais de 30 expositores na nossa feira, além de oferecer conhecimento com conforto, modernidade e segurança”, afirma Rafael Rocha.

A feira vai dispor ainda de um espaço para o Sebrae, onde será apresentado o programa Sebraetec, que visa aproximar empreendedores de pequenos negócios e prestadores de serviços tecnológicos. O programa tem o objetivo de favorecer a implementação de inovação nas empresas, promovendo melhorias técnicas e inovadoras abaixo dos valores de mercado. De acordo com Romárcia Lima, analista do Sebrae em Pernambuco, durante a Expo Estética Conecta, o serviço será direcionado para donos de negócios de fornecimento de serviços e insumos, mas o programa pode ser aplicado para qualquer tipo de empreendimento. “O Sebraetec realiza esforços para melhoria empresarial em várias áreas do conhecimento da inovação: design, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade e serviços digitais. E, além disso, até 70% do custo das melhorias pode ser subsidiado pelo Sebrae”, explica.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL