Diario de Pernambuco
Busca
Empreendedorismo Portal que dá suporte a pequenas e médias empresas é lançado no Recife Augment é o novo projeto que envolve plataforma virtual, conteúdo especializado e encontros

Por: Vitor Nascimento

Publicado em: 19/10/2017 14:01 Atualizado em:

Plataforma virtual com conteúdos especializados foi lançada hoje, no Porto Digital/Foto: Vitor Nascimento/DP
Plataforma virtual com conteúdos especializados foi lançada hoje, no Porto Digital/Foto: Vitor Nascimento/DP

 
No país, quatro em cada dez brasileiros são donos de um negócio ou estão envolvidos na criação de uma empresa, segundo pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor, realizada pelo Sebrae. Grande parte desses projetos tem um potencial de crescimento, sendo conhecidos como startups ou scale ups, que geralmente precisam de um suporte para desenvolver as suas idéias. Por conta disso, a Queiroz Cavalcanti Advocacia lançou na manhã de hoje, no Porto Digital, Recife Antigo, o Augment, uma plataforma virtual com conteúdos especializados para ajudar essas pequenas e médias empresas a superarem os seus desfios e a fortalecerem os seus negócios.

Desenvolvido há quase um ano, o portal funciona como um ambiente para que essas empresas, com um alto potencial, possam crescer de forma mais compartilhada. De acordo com Camila Oliveira, sócia titular da Queiroz Cavalcanti Advocacia, a idéia do Augment é criar um ambiente de compartilhamento, de conteúdo confiável e que sejam formentador de desenvolvimento. "Esses pequenos e médios empreendedores podem ter uma rede de conexão disponível para tirar dúvidas e tomar a suas decisões, e a plataforma dá todo apoio possível para um crescimento seguro”, afirmou.

Dentro desse projeto, existem três pilares que orientam as construções das ferramentas que serão utilizadas: Conheça, Empreenda e Compartilhe. O primeiro tem o objetivo de proporcionar conhecimento com artigos e notícias. No segundo, o empreenda, se apoia o empreendedorismo com mentorias, onde funciona um canal direto com investidores chamado de Comunidade Augment, onde se cria um ambiente de networking. Por final, o compartilhe, que funciona como uma troca de experiências com empresas que já estão em uma posição melhor de mercado, revelando os seus erros e acertos, explorando alguns estudos de casos e entrevistas.

Além do portal, a plataforma desenvolve um anuário em formato impresso e em book, além de um encontro anual, como o que aconteceu hoje, em seu lançamento. O evento foi distribuído em três painés, que tiveram como o tema central “Como crescer? Captação de recursos, desafios e estratégia”. Estiveram presentes o investidor anjo Yves Nogueira, da Tynno Investimentos, os representantes de fundos de investimento HIG e Criatec 2, e de empresas como a In Loco Media, Neurotech e Uber. Mais informações sobre a plataforma no www.portalaugment.com.br.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL