Diario de Pernambuco
Busca
Oportunidades Com expectativa de bons negócios, semana do mercado imobiliário vai até domingo (29) De acordo com a Ademi/PE, se espera que o número de cartas de crédito disponíveis chegue a 70% do que foi atingido no último evento, em março deste ano

Por: Vitor Nascimento

Publicado em: 26/10/2017 17:49 Atualizado em:

Feirão vai estar aberto até o próximo domingo (29) / Foto: Gabriel Melo/DP
Feirão vai estar aberto até o próximo domingo (29) / Foto: Gabriel Melo/DP


De olho no fechamento de bons negócios, que a semana do mercado imobiliário espera um bom público até o próximo domingo (29), quando se encerra a feira realizada no Shopping RioMar, Pina, Zona Sul. De acordo com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi/PE), a estimativa feitas pelos bancos presentes no evento é que o número de cartas de crédito, que é o instrumento que habilita o cliente a procurar um imóvel sabendo do volume de recursos que ele dispõe a gastar, chegue a 70% do que foi atingido na última feira, realizada em março deste ano.

 

Segundo o Secretário Executivo da Ademi/PE, Frederico Carvalho, esse número é positivo, se comparado ao momento em que o país vive hoje. “Se confirmado, esse já era o número estávamos esperamos para essa edição, já que o crescimento deste mercado, atualmente, vem de forma lenta e gradual”. Para Carvalho, é de se levar em consideração que a tratativa de negociação de um imóvel exige mais tempo. “Esperamos que nos próximos 60 dias, o efeito da semana imobiliária seja sentido pelo mercado local.”

 

Quem tem a mesma expectativa é a gerente de marketing da Moura Doubex, Eduarda Doubex. “Esperamos que a semana esquente nessa reta final, e que as pesquisas que o público vem fazendo para analisar as oportunidades gerem bons negócios, já que ainda temos mais alguns dias e um período após a semana para a tratativa com o cliente”. A Moura espera um volume de vendas em imóveis, só durante a semana, entre R$ 10 a 15 milhões.

 

Eduarda acredita que, no próximo ano, as incorporadoras não terão mais tanto volume de unidade para estar ofertando de forma mais atrativa. “A melhor hora de comprar um imóvel é agora, sem dúvida”, afirmou. Compartilhando da mesma idéia, que Célia Tavares, diretora da construtora Ceta, confirma que durante a semana se pode fazer ótimos negócios. “Os melhores apartamentos estão sendo oferecidos, com condições de pagamentos que possa caber no bolso do cliente. Por isso, nós tentamos adequar o imóvel a realidade financeira das pessoas que desejam comprar”, explica.

 

E foi por busca de melhores ofertas que a dona de casa, Sueli Maria, 61 anos, foi a semana imobiliária pela primeira vez. “Acho que agora é um momento oportuno para fechar um negócio bom, já que futuramente, os preços podem subir e a minha situação para a compra pode ficar complicada”, confirmou. E quem esteve por lá, também a procura de boas condições para sair do aluguel, foi a estudante de enfermagem Nayanne Moura, 22 anos. “Eu vim do interior e decidi procurar um imóvel por financiamento, já que eu pegava um valor caro todo mês. Chamei a minha mãe para juntas vermos qual negócio vale mais a pena de se fechar”, pontuou.

 

A semana do mercado imobiliário dispõe de 21 construtoras em seus standes, que estão ofertando unidades a partir de 140 mil reais, além da Caixa Econômica, Banco do Brasil e o Bradesco, que estão de plantão para tirar as dúvidas frequentes referentes a avaliação de crédito para o fechamento dos imóveis. Outro serviço disponível é o do Tabelionato Figueiredo que estará, também de plantão, agilizando e tirando dúvidas sobre as papeladas necessárias para o prossesso de negociação dos imóveis.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL