Diario de Pernambuco
Busca
Empreendedorismo Feira gratuita de empreendedorismo resgata autoestima de mulheres no Paulista A iniciativa vem desde o ano de 2016 capacitando e preparando diversas mulheres para o mercado de trabalho

Por: Samuel Calado - Redes Sociais e Site

Publicado em: 09/09/2017 09:06 Atualizado em: 09/09/2017 11:14

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Trabalhar a formalização de mulheres autônomas. Este é o objetivo do projeto Encontro das Luluzinhas. A exposição dos trabalhos ocorre neste domingo (10), a partir das 13h, no Casarão Paulista Recepções, dentro do Paulista North Way Shopping, localizado na área central do município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A entrada é gratuita.   
 
A iniciativa vem desde o ano de 2016 capacitando e preparando diversas mulheres para o mercado de trabalho. A empresária Manu Primo, uma das idealizadoras da ação, explica que sua motivação partiu da preocupação com o crescimento do número de mulheres desempregadas no Brasil. "Pude perceber no bairro de Caetés I, diversas mulheres talentosas, com filhos e netos para criar e sem nenhuma perspectiva empreendedora. Foi olhando para essa realidade que sentimos a necessidade de criar o coletivo. O nosso foco é fazer com que elas se valorizem e utilizem essas potencialidades para empreender e se realizarem financeiramente". 
 
O evento  
Nesta edição a atividade contará com 50 expositores, palestras sobre empreendedorismo, sorteios e desfile. No local, haverá venda de bolos, doces, artesanato e outros serviços como designer de sobrancelhas e maquiagem. "É uma excelente oportunidade para quem deseja aprender a expor, vender e até mesmo, procurar sua qualificação através do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o SEBRAE", conta a empresária.  
 
Serviço
Feira de Empreendedorismo das Luluzinhas
Data: 10 de setembro de 2017. 
Local: Casarão Paulista North Way 
Horário: 13h as 20h
Endereço: Rodovia PE-15, Km 16.5, 242 - Centro, Paulista – PE.
Contato: 81 9817-9111 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL