Mercado Café Cirol volta ao Recife O produto deve ser visto nos supermercados de Pernambuco até o final da próxima semana

Por: Gabriela Araújo

Publicado em: 27/09/2017 14:27 Atualizado em: 27/09/2017 15:14

O Café Cirol está de volta a Pernambuco. A marca – que tem mais de 50 anos de história – fez parte do imaginário social dos pernambucanos com os seus slogans “Royal, honestamente café” e “Royal: amor à primeira xícara”, além de jingles e vídeos. Depois de quase dez anos fora do mercado o café está de volta, desta vez trazendo apenas o nome Cirol. O evento de lançamento foi realizado ontem, no Forte do Brum. A marca foi vendida em leilão em março deste ano, quando foi comprada no valor de R$ 2, 2 milhões pelo Grupo 3 Corações.  Os produtos estarão nos pontos de venda do estado – os mesmos em que se encontram o Café Santa Clara, também do Grupo 3 Corações –  até o final da próxima semana. Além do café, o Flocão Real Mil deve voltar às prateleiras no próximo mês.

De acordo com Pedro Lima, presidente do Grupo 3 Corações, os consumidores de todo o Brasil têm algum tipo de identificação com diversas marcas. É por isso que quando o investimento é feito em empresas que já têm nome no mercado é comum que a memória das pessoas seja “refrescada”. “Nós somos líderes em Pernambuco com a marca Santa Clara, mas essa volta é muito importante pela relação com o consumidor”, explica Lima.
A produção do café será toda realizada em Natal, no Rio Grande do Norte, onde fica a fábrica da 3 corações.

O  Centro de Distribuição do Cirol em Pernambuco está localizado no Armazena 1, no bairro de Prazeres, além de escritórios descentralizados. Ainda não há planos concretizados para levar a marca para outros estados, mas o Rio Grande do Norte e a Paraíba são possíveis locais de investimento da Cirol. De acordo com Lima, pesquisas feitas pelo grupo constataram que também há uma aproximação do público de lá com a marca. “Mas primeiros queremos nos relacionar com o consumidor de Pernambuco, entender a recuperação do sentimento do para depois a gente pensar em outros locais”, pontua Lima.

A marca também volta com um intenso plano de marketing e atuação nas mídias sociais. Os consumidores que tiverem um aplicativo identificador de QR Codes podem usá-lo com o Café Cirol, o que fará com que sejam imediatamente direcionados ao site da bebida (https://cafecirol.com.br/), onde é possível obter informações sobre produtos, conferir a história da marca e ver o filme da campanha. O jingle da marca vem como uma paródia à canção “Voltei, Recife”, de Alceu Valença.
Outra estratégia de marketing vem com a volta do letreiro composto por letras vermelhas do Café Cirol, que ficava no bairro do Pina, no Clube do Líbano. Ele poderá ser visto pelos recifenses no final do próximo mês de outubro.

O lançamento inicial do café será com um blend que busca resgatar os sabores principais que o Cirol tinha: “almofada” e “vácuo”, componentes  do mesmo blend. “Queremos também lançar cafés especiais como estamos fazendo agora com a Santa Clara, como o reserva da família”. A ideia é que futuramente a Cirol tenha uma família de produtos.



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