Tecnologia Brasil no radar da ManageEngine Presente em 190 países, a empresa, que oferece soluções em TI que funcionam de forma holística, mira as oportunidades do mercado

Por: Paulo Goethe - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/09/2017 14:39 Atualizado em: 26/09/2017 08:52

Com 1,5 mil funcionários, a ManageEngine comercializa 90 produtos nas áreas de help desk, desktop, mobile, analítica, servidores e nuvem. Foto: Paulo Goethe/DP
Com 1,5 mil funcionários, a ManageEngine comercializa 90 produtos nas áreas de help desk, desktop, mobile, analítica, servidores e nuvem. Foto: Paulo Goethe/DP

São Paulo - Com 120 mil clientes espalhados em 190 países, a ManageEngine – empresa de gestão de Tecnologia da Informação em tempo real – decidiu colocar o Brasil mais no seu radar. A crise política e econômica nacional passou a ser vista como oportunidade de novos negócios. "O ambiente é um grande desafio, mas o volume de investimentos em TI cresceu 12% nos últimos 12 meses. Nossa meta é chegar em 25%", afirmou Raj Sabhlok, presidente da empresa com sede no Vale do Silício (Estados Unidos) e centros de criação e testes de produtos na Índia.

Com 1,5 mil funcionários, a ManageEngine comercializa 90 produtos nas áreas de help desk, desktop, mobile, analítica, servidores e nuvem. Ao contrário das concorrentes que incorporam criações de empresas que acabam sendo compradas, a estratégia é oferecer soluções em TI que funcionam de forma "holística". "Temos produtos próprios fáceis de instalar e que dão retorno imediato. Nossos preços são acessíveis e 30 dias de testes gratuitos", destacou Raj.

Mas a realização de parcerias com startups não está descartada. O presidente da ManageEngine demonstrou interesse em conhecer o que é produzido no Porto Digital, no Recife. "Fizemos investimentos estratégicos na Índia. Vamos reforçar a presença no mercado brasileiro. Faremos reuniões com candidatos a clientes no Brasil inteiro", disse. No país, a ManageEngine tem cerca de 500 clientes – Gol e Embraer entre eles – e fechou parceria com três representantes para ampliar esta carteira.

"Pesquisa interna mostrou que 72% das empresas foram vítimas de ataques de hackers, acesso não autorizado e mau uso de dados por funcionários. A boa notícia é que 48% consideraram que aumentar os investimentos em segurança e bom atendimento dos clientes é mais importante que te reduzir os custos", afirmou Raj.

A ManageEngine é uma divisão da Zoho Corporation, fundada há 21 anos e que possui atualmente 5 mil funcionários. Possui 30 milhões de clientes na plataforma nuvem e oito centro globais espalhados pelo mundo.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL