Governo Temer faz balanço positivo da semana, apenas na economia Temer citou os 57 projetos de concessão na área de infraestrutura, como aeroportos, portos e rodovias

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 25/08/2017 14:57 Atualizado em: 25/08/2017 15:04

Foto: Lula Marques/Agência PT
Foto: Lula Marques/Agência PT
O presidente Michel Temer ignorou o impasse na Câmara dos Deputados, que não conseguiu avançar na reforma política e aproveitou os fatos positivos da semana apenas na área econômica. No vídeo de pouco mais de dois minutos publicado na conta do migroblog Twitter do Palácio do Planalto, ele abriu o discurso dizendo que “o Brasil ficou mais leve, mais lógico e mais eficiente. O Brasil ficou melhor”. Ele citou o anúncio de privatizações que animaram a bolsa nos últimos dias e da liberação de saques antecipados de aproximadamente R$ 16 bilhões do PIS-Pasep para homens a partir de 65 anos e para mulheres com mais de 62 e não mais a partir de 70 anos.

“É um alívio no bolso dos aposentados. Assim como foi a liberação das contas inativas do Fundo de Garantia, que tanto ajudou os nossos trabalhadores”, disse o presidente, citando a linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que foi anunciada nesta semana para projetos de médias e pequenas empresas. “Esta semana, o Brasil também ficou mais justo”, resumiu.

Além disso, Temer citou os 57 projetos de concessão na área de infraestrutura, como aeroportos, portos e rodovias.  “O que isso significa? Significa que eles vão funcionar melhor para você. E o Estado vai receber bilhões de reais para investir naquilo que realmente importa. Saúde, segurança, infraestrutura e educação”, finalizou o presidente. Vale lembrar que a maioria dos projetos anunciados já havia sido divulgada em programas anteriores. No entanto, o que animou os investidores do mercado foi a confirmação da privatização da Eletrobras, notícia que fez a empresa valorizar na bolsa quase 50% em um único dia.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL