Diario de Pernambuco
Busca
Projeto Compesa quer facilitar pagamentos A empresa irá disponibilizar toda estrutura comercial de atendimento e serviços operacionais para que o cliente se resolva na unidade móvel

Publicado em: 17/08/2017 07:49 Atualizado em:

A ação acontece até o dia 26 de agosto na Praça Mauricéia, no Ipsep. Foto: Segplan/Reprodução
A ação acontece até o dia 26 de agosto na Praça Mauricéia, no Ipsep. Foto: Segplan/Reprodução


A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) inicia um projeto para sensibilizar o cliente a ficar com as contas de água em dia. A partir do próximo sábado, a companhia coloca em prática uma campanha para recuperação de débitos que vai oferecer condições especiais para o cliente quitar dívidas nos bairros do Ipsep e Imbiribeira, no Recife. A Compesa irá disponibilizar toda estrutura comercial de atendimento e serviços operacionais para que o cliente se resolva na unidade móvel. Os dois bairros, que possuem mais de 12,2 mil clientes e são atendidos com o abastecimento contínuo de água, concentram mais de R$ 9 milhões em débitos com a companhia. Só nas duas localidades, a inadimplência cresceu 40% nos últimos 12 meses.

A ação acontece até o dia 26 de agosto na Praça Mauricéia, no Ipsep, e faz parte da campanha “Em dia com a Compesa”, iniciativa que será ampliada para todo o estado. Ainda não foi divulgado o calendário e os próximos bairros que serão atendidos com a campanha. “A companhia está sensível à crise que o Brasil enfrenta e reconhece que muitas pessoas estão passando por dificuldades financeiras. Para evitar que os clientes sejam negativados, a empresa está oferecendo oportunidades para aqueles que quiserem se regularizar, negociando uma proposta condizente com a sua condição para quitar seus débitos”, informou o diretor de Mercado e Atendimento da Compesa, Eduardo Sabino, pontuando que, ano passado, a companhia também perdeu cerca R$ 100 milhões do faturamento em função da crise hídrica, que levou 39 cidades do estado ao colapso.

Na Praça Mauricéia, no Ipsep, será instalada a Agência Móvel da Compesa para o atendimento de negociação de débitos, atualização de cadastro, segunda via da conta, inscrição na Tarifa Social, dentre outros. Os clientes também poderão solicitar na unidade serviços como desobstrução de esgoto e consertos de vazamentos de água existentes nos bairros.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL