Telefonia Claro investe no estado

Publicado em: 24/08/2017 20:07 Atualizado em: 24/08/2017 20:19

Apesar da crise econômica, o grupo Claro Brasil - formado pela Claro, NET e Embratel -  continua investindo em Pernambuco. Nesta quinta-feira (24), foi inaugurado um novo Centro de Distribuição (CD) da empresa no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, que será responsável por abastecer com equipamentos de rede móvel e fixa e decoders os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. O investimento no centro - que vai gerar 33 empregos diretos - foi de R$ 1 milhão em instalação. E  a produção vai aumentar: serão 18 mil (celulares, decoders e equipamentos de engenharia) a mais por mês.

A novidade que o novo CD traz é a criação de dois novos laboratórios: um de reparo de equipamentos de televisão e outro de reparo de equipamentos móveis.. Para André Peixoto, diretor regional da Claro Nordeste, centralizar a produção na Região Metropolitana do Recife (RMR) vai ajudar a movimentar a economia local, aumentando a arrecadação do estado. Para a empresa, o benefício será a redução nos custos de logística.

O secretário da Fazenda de Pernambuco, Marcelo Barros, conta que o estado contribuiu para a instalação do novo CD através de decisões tributárias. A Claro já tinha um incentivo fiscal, mas a Fazenda fez uma adequação nele para que a empresa pudesse realizar o investimento. Segundo Barros, é muito importante para a economia local ter um grande grupo investindo em Pernambuco em época de crise, já que isso gera emprego e renda. “Os setores público e privado tem que se juntar em um momento de tanta dificuldade. Acho que juntos conseguimos superar”, opina.

Já para Leonardo Cerquinho, diretor presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), a instalação do CD é importante principalmente por causa do investimento em tecnologia, que é bom tanto para o estado quanto para os os que vão usufruir dos serviços. “Isso é um pontapé para que Pernambuco desponte no cenário não só do Nordeste, mas do Brasil”, pontua.

SERVIÇO 4G - Atualmente , 68% da população de Pernambuco está coberta com o serviço de internet 4G da Claro. Ao todo, 34 municípios pernambucanos receberam a tecnologia de quarta geração em 2017, incluindo Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Barreiros, Pesqueira e Santa Cruz do Capibaribe. A expectativa é que ela atinja ainda mais locais com a instalação do CD. A nova unidade tem 4,7 mil metros quadrados, enquanto a antiga tinha 2,8 mil. (Gabriela Araújo - Especial para o Diario)

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL