Consumo Nova ferramenta promete ajudar o consumidor a economizar nas compras online A Proteste Associação de Consumidores lançou nesta terça-feira (18) a plataforma "Mais Barato"

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/07/2017 12:25 Atualizado em: 18/07/2017 12:58

Ferramenta da Proteste ajuda o consumidor a economizar nas compras feitas pela internet. Foto: Rafael Martins/DP
Ferramenta da Proteste ajuda o consumidor a economizar nas compras feitas pela internet. Foto: Rafael Martins/DP
Nesta terça-feira (18), a Proteste Associação de Consumidores lançou a ferramenta "Mais Barato", que promete ajudar os consumidores a economizar nas compras feitas pela internet. A Proteste monitorou os sites de mais de 30 lojas e constatou que os preços podem variar em até 45% de acordo com a loja e até 20% de um dia para o outro, por isso surgiu a ideia do "Mais Barato".

A plataforma é um plug-in que deve ser instalado no navegador do consumidor, que automaticamente faz uma busca pelas melhores ofertas. É preciso instalar o plug-in no Chrome, que é compatível com Windows, Mac e Linux.

Ao buscar um produto, a ferramenta mostra ao consumidor a oferta mais barata no momento no acesso. Ela também possibilita o cadastro do preço desejado, que gera um alerta e, quando encontrado, é enviado por e-mail ou SMS ao consumidor. Para ter certeza de que está fazendo um bom negócio, o plug-in também permite que o histórico do preço do produto em uma determinada loja seja acessado. Além disso, caso a melhor oferta encontrada satisfaça de imediato o consumidor, a ferramenta realiza uma busca de possíveis cupons de desconto aplicáveis, o que pode gerar uma economia ainda maior.

O consumidor não precisa se preocupar quanto à segurança dos dados, pois o plug-in não acessa os dados pessoais. Para ter acesso à ferramenta, é preciso acessar o site https://maisbarato.proteste.org.br e instalar o plug-in no Chrome. A instalação é gratuita.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL