Diario de Pernambuco
Busca
Capacitação PCR inicia turma de preparação para aposentadoria Já foram capacitados 155 servidores pelo programa de Preparação Para Aposentadoria (PPA)

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/06/2017 10:12 Atualizado em: 15/06/2017 10:37

São sete módulos de capacitação para quem está perto de se aposentar. Crédito: Irandir Souza/Divulgação
São sete módulos de capacitação para quem está perto de se aposentar. Crédito: Irandir Souza/Divulgação

Nesta quarta-feira (14), teve início a 7ª turma do programa de Preparação Para Aposentadoria (PPA), que tem como público-alvo os servidores da Prefeitura do Recife.São 28 horas de capacitação, que incluem informações e dicas para organização para quem está perto de se aposentar.

As 28 horas são divididas em sete módulos. Por encontro, um módulo é abordado. Os temas deles incluem desmistificação para a aposentadoria, qualidade de vida e envelhecimento saudável, direito do idoso e legislação previdenciária, voluntariado e gestão financeira, relações familiares, projeto de vida e empreendedorismo.

O PPA abre cerca de três turmas por ano. Em dois anos, foram capacitados 155 servidores. Os encontros acontecem quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, das 8h às 12h, no auditório Capiba, no edifício sede da Prefeitura do Recife, localizado no Cais do Apolo. Para quem quer obter mais informações sobre o programa, ligar para os telefones 3355-8426 ou 3355-8201.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL