Na vitrine Encontro apresenta indústria pernambucana I Encontro da Indústria de Pernambuco conta com 50 estandes e acontece no piso L3 do Shopping RioMar

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/06/2017 16:11 Atualizado em: 06/06/2017 16:24

Além da feira, o Encontro da Indústria vai promover palestras, capacitação e oportunidades para network. Foto: Divulgação/Fiepe (Foto: Divulgação/Fiepe)
Além da feira, o Encontro da Indústria vai promover palestras, capacitação e oportunidades para network. Foto: Divulgação/Fiepe

Com o objetivo de colocar as empresas pernambucanas na vitrine, a Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), em parceria com Sebrae, dá início nesta terça-feira ao I Encontro da Indústria de Pernambuco. O evento acontece no piso L3 do Shopping RioMar, que será dividido em ilhas que contemplam as diversas cadeias produtivas como: Metal-Mecânico e Automotivo; Construção Civil; Alimentos e Bebidas; Químicos e Derivados e Gráfico e Embalagens. Cerca de 50 estandes, destinados às indústrias pernambucanas estarão dispostos para exposição de produtos e serviços.

Para o gerente de desenvolvimento empresarial da FIEPE, Maurício Laranjeira, o encontro vai solidificar e somar nas ações da FIEPE que busca promover a competitividade das indústrias e o desenvolvimento econômico da região. “Temos em Pernambuco a combinação de uma forte política de incentivos fiscais com a consolidação de grandes projetos estruturantes como o Porto de Suape, um hub logístico e comercial, que atrai novas indústrias, além de contarmos com uma posição estratégica no Nordeste e com um ambiente que gera confiança para o investidor. Diante do cenário econômico, ainda é preciso vencer alguns desafios para a continuarmos elevando a cadeia produtiva no estado”, esclarece.

Em 2016, a indústria foi responsável por 24,6% da geração de empregos formais, com 310.899 postos de trabalho e responsável por 25,1% de participação no PIB estadual. O crescimento do valor exportado em Pernambuco em comparação ao ano anterior (2015) foi de aproximadamente 35%.

Além da feira, o Encontro da Indústria vai promover palestras, capacitação e oportunidades para network. Durante o evento serão realizadas rodadas de negócios com compradores estrangeiros e potenciais convidados com interesses nos expositores pernambucanos. Já a rodada nacional vai proporcionar contato direto entre as empresas expositoras e visitantes interessados.

Durante a abertura será realizado o lançamento do aplicativo Indústrias de Pernambuco, desenvolvido pelo Comitê de Jovens Empresários da Fiepe que vai conectar fornecedores e empresas e impulsionar os negócios em Pernambuco.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL