Diario de Pernambuco
Busca
Novidade Walmart investe em hipermercado em Garanhuns

Publicado em: 25/05/2017 17:27 Atualizado em:

O Walmart vai investir R$ 100 milhões em Pernambuco até o final do ano, boa parte na abertura do hipermercado Todo Dia, em Garanhuns, no Agreste pernambucano. O anúncio foi feito hoje (25) pelo presidente da multinacional no Brasil, Flávio Cotini, durante o CEO Fórum da Amcham Recife, no Sheraton Reserva do Paiva. Nos próximos três anos, os investimentos totais no Brasil chegarão a cada dos R$ 1 bilhão.

Segundo Cotini, o conceito de hipermercado irá passar por uma ampla transformação no país. Iniciado há cerca de um ano, o projeto de reinvenção do hiper se baseou em diversas pesquisas com consumidores para entender suas preferências e anseios em relação ao formato hipermercado. “Fizemos uma verdadeira transformação do nosso hipermercado, alterando desde a planta da loja, tipo de sortimento, serviços oferecidos a equipamentos do salão de vendas e das áreas internas”, detalha Flavio Cotini, presidente do Walmart Brasil.

De acordo com Cotini, o objetivo da reinvenção é oferecer uma experiência de compras muito melhor para os clientes. “Teremos uma loja mais confortável, mais clara e com corredores mais amplos, uma qualidade maior nas frutas e verduras, um sortimento mais inovador nos itens de tecnologia e preços baixos sempre”, cita. “Com uma loja mais produtiva e eficiente, conseguimos oferecer preços mais baixos em uma loja acessível para todos os públicos”, completa.

Migração

Em relação às lojas nas regiões Sul e Nordeste, a reinvenção vem associada às mudanças das marcas BIG e Hiper Bompreço para Walmart. A migração será gradativa e ocorrerá à medida que as demais lojas passem por ampla reforma para o novo conceito ao longo dos próximos três anos. “Temos muito respeito pelas marcas que adquirimos. Não poderíamos simplesmente mudar o nome na fachada sem oferecer melhorias importantes e mais inovação para nosso cliente”, explica.

A empresa realizou uma série de estudos e pesquisas com consumidores e identificou que os clientes queriam melhorias na loja que frequenta. “Também percebemos que há uma imagem positiva em relação à marca Walmart em todo o Brasil”, aponta. Com o fim da integração dos sistemas de lojas, concluída em julho deste ano, foi possível dar início à migração das bandeiras. “Sem os sistemas integrados, não teríamos os ganhos de produtividade esperados”, complementa.

“Operamos hoje cinco formatos de lojas entre hipermercados, supermercados, lojas de vizinhança, de atacado e clubes de compras. No caso dos hipermercados, temos três bandeiras diferentes no país. Precisamos simplificar nossa operação e resolvemos focar nos hipermercados pela representatividade no nosso negócio”, detalha Cotini. “Esta é mais uma medida para tornarmos nossa empresa mais simples, ágil, com processos padronizados e melhores resultados”, acrescenta.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL