Diario de Pernambuco
Busca
Negócios Oportunidade para mulheres artesãs na Fenearte A Secretaria da Mulher do Recife seleciona 12 empreendedoras da Rede Tecendo Cidadania para estande na Fenearte.

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/05/2017 09:36 Atualizado em: 18/05/2017 10:39

 A 18º Fenearte lança oportunidade para mulheres artesãs de Pernambuco. Neste ano, a feira acontece entre os dias 6 e 11 julho, no Centro de Convenções, em Olinda. A Secretaria da Mulher do Recife vai selecionar 12 artesãs da Rede de Artesãs Tecendo Cidadania, para que possam expor suas produções no estande da pasta municipal do evento.

 As inscrições começam nesta quinta (18) e vão até o dia 22, através do site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br). Para concorrer às vagas, é preciso ser vinculada à Rede e não estar comercializando em nenhum outro estande da Fenearte.

 As artesãs devem preencher o formulário de inscrição que está disponível no site da Prefeitura e anexar duas fotos de cada produto que tem intenção de vender para o e-mail secmulherfenearte2017@gmail.com. Cada muher pode inscrever até dez tipos de produtos. Alimentos e produtos industrialiados não serão aceitos.

 Na próxima quinta-feira (25), será divulgada no site da PCR a lista das classificadas. Depois, os produtos que foram escolhidos devem ser entregues no Conselho Municipal da Mulher, localizado no bairro de Santo Antônio, entre os dias 29 e 30 deste mês, das 9h às 17h. A comissão julgadora (composta por representantes do Sebrae, do Centro de Artesanato de Pernambuco e das Secretarias da Mulher do Recife e de Pernambuco) vai analisar tecnicamente as peças, que devem estar em uma caixa lacrada, contendo a identificação da artesã, telefone, endereço e descrição do material.

 Há ainda uma seleção presencial, que vai acontecer no dia 31 deste mês. O resultado final vai ser divulgad no dia 2 de junho, no site da PCR (www.recife.pe.gov.br). O edital completo também pode ser encontrado lá.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL