REFORMA Líder da maioria prevê até 26 votos favoráveis na comissão da Previdência As lideranças vão trabalhar para agilizar a votação

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 03/05/2017 14:00 Atualizado em:

O líder da maioria na Câmara, deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES), previu uma votação favorável entre 23 (piso) e 26 (teto) da proposta de reforma da Previdência na comissão Especial da Câmara. Segundo ele, as lideranças vão trabalhar para agilizar a votação. 

A oposição, no entanto, trabalha para alongar a apreciação da matéria. O relator da proposta, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), ainda não chegou ao plenário da comissão, o que é motivo de críticas da oposição, como a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

A votação do parecer da proposta de reforma da Previdência na comissão Especial da Câmara dos Deputados pode se estender até à noite, preveem parlamentares presentes no plenário. Os destaques de bancada terão votação nominal, o que alonga a discussão. 

Para cada votação de destaque serão dois parlamentares falando a favor e dois contra por cinco minutos. Esse foi o acordo fechado pelas lideranças para os procedimentos de votação. 

O acordo prevê ainda que os destaques simples terão votação simbólica. Haverá no início encaminhamento de liderança, de 20 minutos. Mais cedo, o presidente da comissão, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), previu de 10 a 15 votações de destaques apresentados ao parecer do relator Arthur Oliveira Maia (PPS-BA) até a conclusão dos trabalhos. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL