Dia das Mães Empreendedores individuais investem em novidades Objetivo é ampliar o faturamento pegando carona na segunda melhor época para o comércio

Por: Vitor Nascimento

Publicado em: 13/05/2017 08:01 Atualizado em: 15/05/2017 08:50

Raquel Holanda decidiu este ano não mais perder oportunidades (Arquivo Pessoal/Divulgação)
Raquel Holanda decidiu este ano não mais perder oportunidades

O Dia das Mães se tornou uma oportunidade para os empreendedores individuais que querem faturar mais na segunda melhor época do ano para o comércio. De acordo com Conceição Moraes, analista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa em Pernambuco (Sebrae/PE), os consumidores se sentem atraídos por produtos diferenciados e personalizados especialmente nesta data. "Em todo tipo de negócio sempre vai existir algo que possa ser feito para que ele se diferencie no mercado. O empreendedor deve saber supreender o consumidor."

Foi buscando investir em um diferencial e surpreender os clientes que Raquel Holanda, 33 anos, começou este ano a produzir novidades para as mães na sua boleria artesanal, fundada em 2012. A proprietária da Cake & Company, antes chamada Doce e Vida, fornecia bolos para casamentos e só o ano passado percebeu que poderia estar faturando mais com datas comemorativas. "Sentimos a necessidade de investir em novos produtos, como kits e bolos, para esse Dia das Mães. No ano passado perdemos a oportunidade e decidimos aproveitá-la este ano", afirmou Raquel, que estima este ano um aumento nas vendas de 50% em relação ao ano passado.

A artesã Cristiane Oliveira, 44, dona da Florzinha Arteira, que funciona há seis anos, fez o mesmo. Resolveu partir para novos produtos para o Dia das Mães. "Pedindo a opinião da minha clientela eu criei, por exemplo, uma necessaire feminina, bordada ou feita de vinil, um produto novo no mercado e feito especialmente para as mães", disse Cristiane. Otimista, ela prevê uma melhora em suas vendas em relação ao ano passado. "Com esses novos produtos, a gente calcula que venderá 50% a mais que em 2016, que não foi um dos melhores."

Rômulo Nery estima aumento de 60% nas vendas de quadros (Arquivo Pessoal/Divulgação)
Rômulo Nery estima aumento de 60% nas vendas de quadros


É com quadros personalizados, feitos de fotos, textos e cores escolhidas pelos clientes, que o estudante de publicidade e auxiliar administrativo, Rômulo Nery, 26 anos, apresenta as suas novidades para o Dia das Mães. A ideia surgiu junto com a sua empresa, a "Rômulo Nery Artes", fundada há quase um ano, e o planejamento para ter renda extra nesta data comemorativa deu certo: até agora, um incremento de 60% nas vendas. "Em média, vendo aproximadamente 10 a 15 quadros personalizados por mês. Para o Dia das Mães, especificamente, já foram encomendados cerca de 40 até o momento", explicou ele, que dispõe de um acervo de 300 modelos de quadros personalizados.

Conceição Moraes afirmou que os produtos diferenciados, surpreendentes e de qualidade devem sempre estar atrelados às facilidades de compra dos consumidores. "Os preços justos e as melhores formas de pagamento é o que deve facilitar a vida de quem compra, principalmente daqueles que estão desempregados e que não querem deixar essa data passar em branco."

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL