° / °

Economia
Terceirização

Governo analisa decisão sobre salvaguardas trabalhistas

A equipe econômica busca incluir entre os direitos dos terceirizados garantias como serviços de alimentação, transporte e atendimento médico

Publicado: 03/04/2017 às 21:10

Após a sanção, por parte do presidente Michel Temer, do projeto de lei que regulamenta a terceirização no país, o governo, sob pressão do empresariado e das camadas populares, agora pondera agora sobre a apresentação ou nao de salvaguardas para trabalhadores. De acordo com apuração do jornal Folha de São Paulo, durante reunião neste segunda-feira, integrantes do governo analisaram que o texto aprovado pode acarretar num impacto na arrecadação.

A equipe econômica, de acordo com a reportagem, busca incluir entre os direitos dos terceirizados garantias como serviços de alimentação, transporte e atendimento médico. Além disso, também busca-se aprovação da obrigatoriedade de fiscalização das obrigações trabalhistas por parte da "empresa-mãe", e não apenas da empresa terceirizadora.

Entre as alternativas para suavizar a lei agora em vigor, há a opção de abrandar a nova lei incluindo pontos do texto do Senado no parecer na reforma trabalhista. A opção, porém, é rejeitada por alguns auxiliares do governo no Congresso, que acreditam que a medida pode atrapalhar o seguimento de um tema já polêmico.
Mais de Economia