Economia Governo do Estado disponibiliza R$ 123 milhões para obras no Sertão Recursos foram direcionados para as áreas de Recursos Hídricos, Educação, Saúde, Habitação, Agricultura Familiar e Infraestrutura

Publicado em: 25/03/2017 17:51 Atualizado em:

O projeto Pernambuco em Ação recebeu mais um investimento governamental. Isso porque  R$ 123 milhões foram investidos para as Regiões do Pajeú, Itaparica e Moxotó direcionados para as áreas sócio-econômicas. O grande anúncio foi a autorização para início das obras e serviços de implantação do Sistema Adutor do Moxotó. O governador Paulo Câmara esteve nos últimos dias nas cidades em que o projeto será executado para avaliar a ordem de prioridade da obra. 

Para o diretor da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, o projeto é mais do que necessário para a população local. “Todo pernambucano sabe, principalmente, o pessoal do Moxotó, que tem sido muito sofrida a vida do sertanejo. São seis anos consecutivos de seca. Então, a aceleração das obras da Adutora do Moxotó é importante, pois poderá abastecer plenamente Arcoverde e algumas cidades do entorno”, esclareceu Tavares.

 O Sistema Adutor do Moxotó é composto pela estrutura de captação na barragem do Moxotó, no Eixo Leste da Transposição, com 70 quilômetros de Adutoras em tubos de ferro fundido de 600mm de diâmetro, 3 estações de bombeamento e vazão de 450 litros por segundo.
 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL