Economia
Avaliação
Presidente do BC vê 3º trimestre com atividade abaixo das expectativas
Ilan Goldfajn acredita que os números negativos da atividade econômica no terceiro trimestre mostraram que os exageros do passado ainda pesam no economia
Publicado: 07/12/2016 às 09:23
O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, avaliou nesta quarta-feira, 7, que os números negativos da atividade econômica no terceiro trimestre, abaixo das expectativas, mostraram que os exageros do passado ainda pesam no economia.
Ele admitiu que a avaliação de que a estabilidade do crescimento com "subidas e descidas" e que vinha sendo vislumbrada, agora é uma dúvida. "Mudou a nossa visão. Isso não significa que não vamos ter recuperação", afirmou.
Segundo ele, a recuperação será mais gradual. "Vemos projeções melhores em 2017 e 2018", afirmou durante café da manhã de fim de ano com jornalistas. Para Ilan, os exageros do passado levarão mais tempo para se dissipar. "Houve excessos e gastos exagerados" , afirmou. Ele reconheceu ainda que a atividade foi mais fraca em agosto, com pequenas "quedinhas" e que o BC esperava uma reversão em setembro.
Últimas

Mais Lidas
