Empresas Jucepe vai parar por 48 horas Na quinta e sexta-feira, a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) terá as atividades paralisadas

Por: Gabriela Araújo

Publicado em: 01/11/2016 08:07 Atualizado em:

Quem precisa registrar ou fechar empresas, alterar o contrato social ou obter informações deve ficar atenta. Na quinta e sexta-feira, a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) terá as atividades paralisadas. Diariamente, cerca de 800 pessoas são atendidas no órgão. Apesar disso, será possível dar entrada nos processos, já que os funcionários responsáveis por isso são terceirizados. Mas, para ocorrer o andamento e resolução do processo, só após o retorno da categoria.

Na última sexta-feira, a Jucepe parou por 24 horas. A reivindicação principal é uma agenda para discussão de pautas com a Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco (SAD), já que a última reunião foi em 22 de julho. Depois disso, a categoria não obteve mais respostas. De acordo com Renilson Oliveira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de Pernambuco (Sindserpe), os funcionários querem a incorporação da parcela variável de remuneração (PVR) ao salário, além da criação de um adicional de registro de 50% sobre o salário dos servidores. 

Se houver negociação e diálogo com o governo do estado, após o período de 48 horas, as atividades da Jucepe voltam a ser realizadas inteiramente no horário comercial. Em caso contrário, novas paralisações serão feitas e, inclusive, uma greve pode ser deflagrada.

Outros setores
Na quinta-feira, os demais servidores da base do Sindserpe também irão aderir à paralisação. Entre as autarquias que vão cruzar os braços estão: Ipem, IRH e DER. Entre as fundações, se destacam a Funase, Fundarpe e Itep. 

Segundo Oliveira, presidente do Sindserpe, não haverá alternativas para realização das atividades necessárias ou desejadas dos cidadãos nos órgãos citados. “Como é uma paralisação de apenas um dia, a ideia é que pare tudo”, comenta.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL