Diario de Pernambuco
Busca
Fiscalização Bompreço de Casa Forte e Mercadinho de Olinda são autuados pelo Procon-PE A fiscalização em Casa Forte foi feita pela manhã. Em Olinda, a inspeção foi realizada à tarde

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/10/2016 16:59 Atualizado em:

O Procon-PE autuou nesta segunda-feira o Bompreço de Casa Forte, localizado na Zona Norte do Recife, e o Mercadinho Popular, situado no bairro de Rio Doce, em Olinda.

A fiscalização em Casa Forte foi feita pela manhã. Em Olinda, a inspeção foi realizada à tarde.

Casa Forte
De acordo com o órgão de defesa do consumidor, o Bompreço de Casa Forte estava cobrando preços diferenciados para produtos. Alguns produtos eram vendidos mais baratos em caso de pagamento com o cartão de crédito Hiper/Walmart.

Um dos exemplos era ração para cachorro. Se o pagamento fosse feito em dinheiro ou outro cartão, custaria R$ 29,99. Já com o cartão Hiper/Walmart, o preço cairia para R$ 26,09. Essa prática infringe o art.39, inciso V da Lei Fed. 8.078, no que se refere cobrança de preço diferenciado para pagamento à vista em relação ao pagamento com cartão de crédito rotativo ou de débito.

Olinda
No Mercadinho de Olinda, os fiscais encontraram produtos vencidos, dentre os quais estavam sucos de caixa e energéticos. Alguns estavam vencidos desde o mês de agosto.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL