Ministro da Fazenda Meirelles admite possibilidade aumentos pontuais de impostos A declaração foi feita em seminário promovido pela Fundação Getulio Vargas (FGV)

Publicado em: 25/07/2016 16:28 Atualizado em: 25/07/2016 16:35

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, admitiu nesta segunda-feira que o governo poderá fazer "aumentos pontuais de impostos" caso seja necessário. A declaração foi feita em seminário promovido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

"Vamos analisar primeiro as receitas públicas previstas para ocorrer ano que vem e o possível ingresso de recursos com privatizações, concessões e outorgas", disse Meirelles sobre as prioridades do ministério, porém o mesmo também afirma que "se necessário, em último caso, nós faremos aumentos pontuais de impostos que sejam de fato, de verdade, temporários", afirmou. O ministério possui até o dia 31 de agosto para apresentar a proposta do orçamento.

Apesar da perspectiva pessimista, o ministro também citou indicadores antecedentes de atividade econômica que já indicam uma retomada da economia.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL