Programação Publicidade e marketing em debate para inspirar profissionais Design Culture Experience vai premiar novos talentos e reunir grandes nomes do design e do mercado publicitário para exposição e palestras

Publicado em: 30/06/2016 15:34 Atualizado em: 30/06/2016 15:42

Um evento inovador focado em inspiração vai aportar no Recife neste sábado. A programação inclui palestras, debates, exposição e até mesmo um concurso especial para os participantes. O Design Culture Experience, DCEX, tem o selo do Design Culture, reconhecido internacionalmente pela projeção de conteúdos sobre economia criativa, design, marketing e comunicação digital.

Confira a programação completa

Para esta primeira edição, as inscrições já estão encerradas. No entanto, os organizadores adiantaram que o projeto ainda vai abraçar o Brasil. "O evento foi preparado para estimular o processo criativo. Muitos profissionais que fazem a diferença no mercado vão participar e dividir com a gente a sua história. O DCEX será itinerante e vamos levar tudo isso para outras cidades para que todos possam participar", detalhou o CEO do DC Iran Pontes. O evento já tem data marcada em Caruaru, no Agreste. Será dia 27 de agosto, no Armazém da Criatividade, do Porto Digital.

No Recife, o evento reúne grandes nomes do mercado publicitário para verdadeiras aulas. Entre eles, o coordenador de Criação da Casa Comunicação, Athos Bernardo, o desenvolvedor front-end e mobile na Accenture, Thiago de Albuquerque, o coordenador de Criação Digital e Promo da Ampla Comunicação, Ricardo Pontual, o UI designer do CESAR, Georgenes Claudino, o sócio-diretor de Criação da Martpet Comunicação, Diego Curvelo, e o gerente e diretor de criação da Arcos, Marcus Oliveira. Haverá palestra com o ilustrador Helleno Souza, conhecido por seus projetos realistas, e exposição com o também ilustrador e grafiteiro recifense Caio Morais.

Ainda haverá debates com grafiteiros, UX e UI designers, especialistas em estratégia de marketing digital e até mesmo com o gerente de marketing do Íbis Sport Club (Ibismania), o “pior time do mundo”, que com frequência é destaque na mídia por seus cases provocativos.

Concurso DCEX

O concurso “Criando peça publicitária para uma causa social” tem a finalidade de revelar talentos. O cartaz vencedor - a ser avaliado por uma comissão julgadora composta por profissionais do ramo - vai ganhar um livro da Editora GG, uma inscrição em qualquer curso presencial do Design Culture no Brasil, cortesia para todos os workshops online até 20 de Dezembro de 2016 na ICS | Innovation Creative Space (SP), também terá o portfólio divulgado em artigo no Blog Design Culture e ganhará, claro, o certificado. Para o segundo colocado, o prêmio será a inscrição em qualquer curso presencial do Design Culture no Brasil e a divulgação do portfólio em artigo no Blog Design Culture. O terceiro colocado vai ganhar a inscrição em qualquer curso presencial do Design Culture no Brasil.

Design Culture Experience

Local: Auditório do Jornal do Commercio
Rua Capitão Lima, 250, Santo Amaro - Recife
Data: 02 de julho

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL