Luto Morre aos 81 anos o empresário cearense Ivens Dias Branco Presidente do Conselho de Administração do Grupo M. Dias Branco, ele estava internado no Hospital Albert Einstein e teve complicações durante uma cirurgia cardíaca

Publicado em: 24/06/2016 20:29 Atualizado em: 24/06/2016 20:36

O empresário cearense Ivens Dias Branco morreu aos 81 anos no início da noite desta sexta-feira, em São Paulo. Presidente do Conselho de Administração do Grupo M. Dias Branco, ele estava internado no Hospital Albert Einstein e teve complicações durante uma cirurgia cardíaca. Em agosto de 2014, o empresário recebeu o título de cidadão pernambucano.

Ivens Dias Branco entrou para o mundo dos negócios em 1953, aos 19 anos, quando passou a fazer parte da sociedade da Fábrica Fortaleza (antes chamada de Padaria Imperial), empresa aberta pelo pai, Manoel Dias Branco, em 1936. A primeira coisa que o novo sócio fez foi mudar o nome do grupo para M. Dias Branco.

Com uma visão empreendedora, Ivens decidiu ampliar os negócios investindo na fabricação de biscoitos em escala industrial. Em 2008, o grupo passou a investir em Pernambuco. Comprou a Bomgosto (dona da Vitarella). Três anos depois, adquiriu as operações da centenária Pilar. Nas duas aquisições o grupo investiu R$ 665 milhões.

Na última atualização do ranking dos maiores bilionários brasileiros da Forbes, Ivens Dias Brancos ocupava a 17ª posição, com fortuna avaliada em R$ 8,2 bilhões. Atualmente, a M. Dias Branco mantém a liderança no setor nacional de massas, com participação de 28,7% de mercado, e biscoitos, com participação de 27,9%. Mas além da atuação nos setores de massas e biscoitos, o grupo conta com investimentos no setor portuário, na indústria de cimentos, na construção e no setor hoteleiro.

O governador cearense Camilo Santana publicou nota de pesar sobre o
falecimento de Ivens. “Um dos mais notáveis empreendedores de nosso estado e de nosso país. Assim foi Ivens Dias Branco. Um homem que, com sua visão de futuro e obstinação, construiu um dos mais sólidos e importantes grupos empresariais do Brasil, tendo contribuído de forma significativa para o desenvolvimento do Ceará. Na convivência mais próxima que tivemos, nos últimos dois anos, tive a satisfação de conhecer, além do empreendedor, um ser humano admirável.”

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL