Diario de Pernambuco
Busca
Expectativa Presidente da Firjan prevê nos EUA guinada positiva na economia brasileira Eduardo Gouvêa Vieira afirmou que esperava receber na federação, em um futuro próximo, muitos dos que estavam presentes ao evento da Câmara de Comércio Brasil-Texas

Publicado em: 04/05/2016 20:00 Atualizado em:

O presidente do Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, disse nesta quarta-feira, ao participar de painel promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Texas, em Houston (EUA), que a conjuntura político-econômica brasileira sofrerá “uma guinada positiva” com a conclusão do processo de impeachment e a mudança no comando da nação.

“As condições políticas que aguardam o vice-presidente Michel Temer são completamente diversas. Ele terá apoio do Congresso para realizar as reformas constitucionais de que o país tanto necessita”, afirmou o líder empresarial fluminense durante sua intervenção no painel.

Gouvêa Vieira falou para uma plateia formada por altos executivos de companhias internacionais de petróleo, destacando que o processo de impeachment ocorre rigorosamente dentro do que estabelece a Constituição. E demonstrou otimismo com o futuro governo.

“A condução da economia ficará a cargo de pessoas competentes, com histórico de atuação no setor privado e em instituições financeiras. A estabilidade econômica será preservada. Ou seja, o Brasil estará preparado para recuperar sua credibilidade internacional”, disse.

O presidente do Sistema Firjan disse ainda que esperava receber na federação, em um futuro próximo, muitos dos que estavam presentes ao evento da Câmara de Comércio Brasil-Texas.

“Quem nos der a honra de visitar o Rio de Janeiro, encontrará novamente um país repleto de boas oportunidades de investimentos”.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL