Diario de Pernambuco
Busca
ICI Confiança da indústria sobe 1,3 ponto em maio ante abril, aponta prévia da FGV "A alta do índice na prévia de maio foi determinada principalmente pela melhora da situação atual", informou a FGV, em nota oficial

Por: Agência Estado

Publicado em: 23/05/2016 09:20 Atualizado em:

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de maio subiu 1,3 ponto na comparação com o resultado final de abril, para 78,8 pontos, informou nesta segunda-feira, 23, a Fundação Getulio Vargas (FGV). Trata-se do maior nível desde março de 2015 (79,5 pontos).

"A alta do índice na prévia de maio foi determinada principalmente pela melhora da situação atual", informou a FGV, em nota oficial.

A prévia de maio mostra que o Índice da Situação Atual (ISA) subiu 1,9 ponto em maio ante abril, para 81,7 pontos, na terceira alta consecutiva do indicador. Já o Índice de Expectativas (IE) avançou 0,7 ponto no período, para 76,3 pontos.

Nuci
O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria atingiu 73,9% em maio, segundo a prévia da Sondagem da Indústria divulgada pela FGV. O resultado, já livre de influências sazonais, é menor do que o apurado no dado final da sondagem de abril, que foi de 74,3%.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 782 empresas entre os dias 02 e 18 deste mês. O resultado final da pesquisa referente a maio será divulgado no próximo dia 31.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL