Economia
Varejo
Clientes dormem em porta de loja para liquidação
Ação acontece nas 780 lojas da rede no país e oferece produtos com descontos que podem chegar a 70%
Publicado: 08/01/2016 às 09:11

A liquidação é o equivalente a 10 dias de faturamento para a empresa. Foto: Augusto Freitas/DP/

Gigante varejista brasileira dos setores de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, utilidades domésticas, brinquedos e informática, o Magazine Luiza realiza nesta sexta-feira uma das maiores promoções do varejo brasileiro, a “Liquidação Fantástica”. A ação acontece simultaneamente nas 780 lojas da rede em 16 estados do país e oferece produtos com descontos que podem chegar a 70%.
Para aproveitar as ofertas, muitos clientes dormiram na fila da rua da Concórdia, no Centro do Recife, onde fica a maior unidade do Magazine Luiza em Pernambuco. O estabelecimento abriu suas portas às 6h da manhã e a liquidação vai até as 14h nas lojas físicas. A partir das 15h, as promoções seguem no site da empresa e se encerram às 0h.

“A liquidação representa 10 dias de faturamento. Até o momento, este ano há menos clientes, mas eles estão gastando mais“, afirma a gerente da unidade da rua da Concórdia, Mônica Silva. Os itens mais desejados são TVs, fogões e geladeiras. O departamento de telefonia também está sendo bastante procurado. Até mesmo produtos como panelas de pressão são disputados pelos clientes. “Das 1,8 mil panelas do nosso estoque, todas já foram vendidas”, diz Mônica.
A “Liquidação Fantástica” foi criada em 1994 e a ação de marketing já é tradicional em todo o Brasil, atraindo milhares de consumidores às filiais da rede à procura de renovar produtos com preços atraentes. No mês de janeiro, o Magazine Luiza foi a primeira rede do varejo a realizar este tipo de ação, que depois foi seguida pelo mercado, mudando o calendário de vendas no mês de janeiro.
Fundado em 1957, o Magazine Luiza é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com 780 lojas e oito centros de distribuição, localizados em 16 estados brasileiros. Em maio de 2011, a empresa passou a ser listada na Bolsa de Valores e inovou, destinando grande parte de suas ações a investidores pessoa física. Ao longo de sua história, realizou 13 aquisições.
Últimas

Mais Lidas
