Diario de Pernambuco
Busca
Oficial Pizza Hut confirma volta ao Recife no primeiro semestre de 2016 Marca abrirá duas lojas na Zona Sul, uma em Boa Viagem e outra situada na praça de alimentação do Shopping Recife. Há ainda planos de abrir uma unidade na Zona Norte

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/12/2015 11:38 Atualizado em:

Sabor Pepperoni é um "best seller" da Pizza Hut em todo o mundo. Foto: Yum! Brands/Divulgação
Sabor Pepperoni é um "best seller" da Pizza Hut em todo o mundo. Foto: Yum! Brands/Divulgação
A Pizza Hut, rede mundial de pizzarias que marcou época entre os pernambucanos entre os anos 1990 e 2000 confirmou a volta à capital pernambucana em 2016. A marca irá inaugurar duas lojas no próximo ano, sendo a primeira localizada no bairro de Boa Viagem, prevista para entrar em operação em março, e a segunda situada na praça de alimentação do Shopping Recife, com abertura na primeira quinzena de junho. Ainda em 2016, a rede planeja a abertura de uma terceira loja na Zona Norte. No Recife, a empresa possuía lojas nos bairros de Boa Viagem e Casa Forte, antes de encerrar as atividades.

Em entrevista ao Diario, no mês de junho deste ano, Agustin Dominguez Larrea, diretor de expansão da Yum! Brands, grupo responsável pela rede Pizza Hut, afirmou que o objetivo da companhia é abrir cerca de 15 novas unidades no estado, no período de cinco a dez anos. A rede deixou o estado, como explicou Dominguez, em função de problemas operacionais com o antigo franqueado, que também estava à frente de unidades em Salvador e Belo Horizonte. De acordo com a Yum! Brands, a aposta no estado é em unidades Delivery e Express (carro-chefe da rede com lojas localizadas em shopping centers e centros comerciais).

Agustin Dominguez Larrea, diretor de expansão da Yum! Brands afirmou que o objetivo da companhia é abrir cerca de 15 novas unidades no estado. Foto: Yum! Brands/Divulgação
Agustin Dominguez Larrea, diretor de expansão da Yum! Brands afirmou que o objetivo da companhia é abrir cerca de 15 novas unidades no estado. Foto: Yum! Brands/Divulgação
O diretor de expansão acredita que o formato Delivery deve largar na frente no retorno ao estado. Na mesma entrevista, Dominguez afirmou que há um forte comportamento das famílias pernambucanas de pedir pizza em casa devido à praticidade e comodidade. “O conceito Delivery atende uma demanda insuficiente no estado. Temos uma pizza reconhecida internacionalmente pela qualidade e agilidade na entrega e, desta forma, acreditamos em um rápido crescimento da marca na região”, explicou.

Retorno
Desde o início deste ano, a Pizza Hut tem recebido um grande número de registros, via rede social, de pernambucanos pedindo o retorno da marca ao estado. Os anseios dos consumidores locais foram valorizados e respeitados e a marca está de volta. O empresário Victor Cantarelli, responsável pelas duas lojas, destaca que a reestreia da marca irá proporcionar aos consumidores uma nova experiência relacionada ao consumo de pizza. “A Pizza Hut se apresenta para os consumidores como uma opção gastronômica de qualidade e diferenciada do que o atual mercado de pizzas oferece. O público aguarda ansioso por esta inauguração. Os consumidores poderão contar, em breve, com o cardápio Pizza Hut repleto de novidades e as pizzas exclusivas reconhecidas “internacionalmente”, destacou Cantarelli.

Segundo a rede, o carro-chefe da rede é a massa PAN, que se apresenta como uma massa alta e crocante por fora, leve e macia por dentro. Outro destaque são para os sabores Pepperoni, um best seller da Pizza Hut em todo o mundo. A pizza é feita com a exclusiva mussarela Pizza Hut e muitas rodelas do legítimo pepperoni com leve sabor picante, que deixa todo mundo com água na boca.

A Corn Bacon é outro sabor que faz parte dos clássicos da Pizza Hut. Com mussarela, bacon especial e milho selecionado, combinação que conquistou fãs. A Brasileira, como diz o próprio nome, é a exclusividade da marca. Foi criada para atender o paladar do brasileiro que se identificou muito com o sabor. A pizza é composta de mussarela, exclusivo requeijão, presunto e azeitonas verdes. Ou seja, tudo que o brasileiro adora.

Já a Cheesy Pop também coleciona elogios. Composta por massa artezanal e com borda de 28 pops recheados de queijo foi desenvolvida nos Estados Unidos (EUA) e aprovada por consumidores brasileiros em todos os quesitos: indulgência, inovação, originalidade e relevância.

Território brasileiro

No Brasil, atualmente a marca está presente em mais de 90 restaurantes distribuídas em vários estados, atingindo o número de um milhão de consumidores por mês. A expectativa da rede é crescer em torno de 20% em 2015 com a abertura de 25 unidades no país até o fim deste ano. Hoje, a Pizza Hut está presente em mais de 130 países com cerca de 14 mil restaurantes. Por dia, 11,5 milhões de pizzas são vendidas para mais de 4 milhões de consumidores da Pizza Hut no mundo. Mais informações: www.pizzahut.com.br.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL