° / °

Economia
Para iOS e Android

Gol disponibiliza compra de passagens por aplicativo mobile

Novo recurso permite que o cliente encontre passagens e realize o pagamento do bilhete diretamente pelo sistema

Publicado: 16/12/2015 às 10:11

O aplicativo foi lançado em 2010 e oferece diversos serviços com objetivo de tornar a viagem dos clientes ainda mais dinâmica. Foto: Panrotas/Reprodução: Internet/

O aplicativo foi lançado em 2010 e oferece diversos serviços com objetivo de tornar a viagem dos clientes ainda mais dinâmica. Foto: Panrotas/Reprodução: Internet/

O aplicativo foi lançado em 2010 e oferece diversos serviços com objetivo de tornar a viagem dos clientes ainda mais dinâmica. Foto: Panrotas/Reprodução: InternetA Gol Linhas Aéreas já está disponibilizando, para garantir ainda mais comodidade e facilidade aos clientes, a venda de passagens em seu aplicativo mobile. A nova funcionalidade, segundo a companhia, proporciona mais agilidade e navegabilidade na aquisição de bilhetes.

[SAIBAMAIS]Para realizar uma operação, ao acessar o aplicativo, o cliente deve optar pela função “Compre Aqui” e seguir o passo a passo para a aquisição de sua passagem. Todo o fluxo é intuitivo e simples. Outra facilidade para o cliente é a funcionalidade do leitor de cartão de crédito, que, com o uso da câmera do celular agiliza o preenchimento dos dados de pagamento.

O novo aplicativo já está disponível para smartphones com sistemas operacionais iOS e Android e será automaticamente atualizado para os clientes que já possuem o aplicativo, que é gratuito. “A mobilidade é uma tendência mundial e a GOL está sempre atenta às novas tecnologias e as necessidades dos seus clientes, principalmente quando elas promovem a autonomia e melhoria da experiência em todas as etapas da viagem”, destacou Florence Scappini, diretora de marketing da Gol.

O aplicativo foi lançado em 2010 e oferece diversos serviços com objetivo de tornar a viagem dos clientes ainda mais dinâmica, facilitando os processos de atendimento e embarque. Entre eles está a realização de check-in, em que a empresa foi a primeira aérea brasileira a oferecer o check-in inteiramente pelo celular, acompanhar o status do voo, fazer a antecipação de uma viagem ou mesmo utilizar o recurso de geolocalização. Lançado no inicio deste ano, a funcionalidade é exclusiva e pioneira no setor aéreo mundial e permite ao cliente receber, antes da viagem e enquanto estiver a caminho, orientações que vão indicar o tempo estimado para o deslocamento até o aeroporto.

Considerando o trânsito da região de onde o cliente estiver, o aplicativo também envia informações que indicam se o cliente chegará a tempo do embarque ou ainda se pode antecipar ou adiar a viagem, de acordo com sua necessidade. As notificações têm caráter informativo e cabe ao usuário decidir recebê-las e executar as ações sugeridas.

Com informações da Gol Linhas Aéreas
Mais de Economia