Vários lotes Polícia Federal realiza leilão de veículos na próxima quarta Serão disponibilizados 71 lotes de veículos, a partir do valor mínimo de arremate

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/11/2015 09:48 Atualizado em:

A Polícia Federal em Pernambuco anunciou, hoje, que realiza na próxima quarta-feira, às 9h, o primeiro leilão administrativo do tipo maior oferta para venda de veículos oficiais (motos e carros). Os interessados efetuarão lances verbais, a partir do valor mínimo de arrematação constante no edital considerando-se vencedor o licitante que fizer a maior oferta aceita pelo Leiloeiro Administrativo. Serão disponibilizados 71 lotes de veículos, a partir do valor mínimo de arremate.  A visitação pública poderá ser feita em dois dias (hoje e amanhã) no estacionamento externo da Justiça Federal, Fórum Ministro Artur Marinho, localizado na Avenida Recife, nº 6.250, no Jiquiá, Zona Oeste do Recife, das 8h às 17h.

Segundo o órgão, o licitante, ao arrematar um lote, de imediato entregará um documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência a um dos auxiliares do Leiloeiro Administrativo. Em contrapartida, como garantia do lote arrematado, receberá uma senha com identificação do número do lote e do valor final de arrematação, podendo assim, caso queira, continuar participando da arrematação dos outros lotes do leilão. Caso esteja sem os documentos será passível de perda do bem.

O valor do lance será pago no ato, em dinheiro ou em cheque (o bem só será entregue após sua compensação) de instituição bancária que tenha representante no sistema de compensação de Recife. Durante a realização do leilão fica proibida a cessão, a qualquer título, dos direitos adquiridos pelo arrematante e uma vez aceito o lance, não se admitirá a sua desistência. Ficará por conta e responsabilidade do arrematante a retirada embarcada e o traslado do veículo, bem como a transferência de propriedade do veículo, sua regularização documental junto ao Detran-PE, inclusive o pagamento proporcional do IPVA incidente sobre o veículo após a data do leilão, bem como outras taxas, se devidas.

A não retirada do lote arrematado do local do leilão, no prazo de 30 dias, contados a partir da data da arrematação, implicará a declaração de abandono, retornando o bem a depósito para ser leiloado em outra oportunidade. Os lotes são formados por veículos sem direito a documentação, como sucatas (veículos que não poderão voltar a circular, sendo passíveis, tão somente, de desmanche para utilização de peças) e com direito a documentação (veículos que poderão voltar a circular, atendidas as exigências legais).

De acordo com a PF, os valores dos veículos variam entre R$ 200 e R$ 12 mil. Pode participar do leilão qualquer pessoa física ou jurídica desde que esteja apta e com documentação em dia, segundo detalhado no edital. Fica proibida a participação de menores de idade e servidores da Polícia Federal seja da ativa ou aposentado, além de pessoas físicas ou jurídicas impedidas de licitar e contratar com a administração por força de lei.  Como se tratar de um leilão administrativo, fica extinta a presença de um leiloeiro oficial, desta forma, os compradores não precisam pagar a taxa comumente cobrada pelo profissional. Os veículos estão livres de multas e taxas de seguro obrigatório.

Os lotes do leilão podem ser conferidos no portal http://www.pf.gov.br/servicos/leiloes/. Após o acesso, deve-se clicar na opção “Leilão 001/2015-SR/DPF/PE”, para conferir os detalhes. O edital está exposto também na recepção da Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco, localizado na Av. Martin Luther King (Cais do Apolo), nº 321, bairro do Recife.  Mais informações relativas ao evento serão prestadas pela Comissão Regional de Leilão, em horário comercial no telefone (81) 2137-4031 / 2137-4007 ou no e-mail crl.pe@dpf.gov.br.

Com informações da Superintendência Regional da Polícia Federal em Pernambuco



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL