Diario de Pernambuco
Busca
Joint venture Pernambucana Iron House vai inaugurar primeiro hotel Four Seasons no Brasil Empreendimento será inaugurado em 2017, em São Paulo, e terá 254 quartos e 84 unidades residenciais

Publicado em: 13/10/2015 14:19 Atualizado em: 13/10/2015 14:32

O hotel de luxo e as unidades ficarão localizados no Parque da Cidade, na Região Sul de São Paulo. Foto: Iron House Real Estate/Divulgação
O hotel de luxo e as unidades ficarão localizados no Parque da Cidade, na Região Sul de São Paulo. Foto: Iron House Real Estate/Divulgação
A pernambucana Iron House Real Estate estabeleceu uma parceria com a Tamweelview European Holdings, subsidiária integral da Abu Dhabi Investment Authority (ADIA), para trazer para o Brasil o primeiro hotel Four Seasons. O empreendimento, batizado de  Four Seasons Hotel São Paulo Nações Unidas, está previsto para entrar em operação em 2017, inclusive com unidades residenciais.

O hotel de luxo e as unidades ficarão localizados no Parque da Cidade, um empreendimento de uso misto de larga escala de 82 mil metros quadrados, com exuberantes áreas verdes na Região Sul de São Paulo, um dos eixos mais dinâmicos da cidade. Com um projeto arquitetônico moderno e elegante, a torre terá 29 andares e 16 pavimentos destinados ao hotel e 13 às unidades residenciais.

O hotel de São Paulo, que vai oferecer 254 quartos e 84 unidades residenciais, será a primeira incursão do Four Seasons no Brasil. A marca Four Seasons é reconhecida por administrar alguns dos melhores hotéis do mundo, como Four Seasons Hotel George V, em Paris, Four Seasons Hotel London at Park Lane, Four Seasons Hotel New York assim como os premiados resorts de Bora-Bora e das Maldivas. A companhia também é pioneira e líder do segmento de 'branded residences' (residências com serviços de hotelaria de luxo), tendo introduzido este conceito no mercado mundial em 1982.

Subsidiária do Grupo Cornélio Brennand, estabelecido em Recife há quase 100 anos, que tem forte atuação em quatro áreas de negócios (energia renovável, vidros planos, cimento e desenvolvimento imobiliário, entre outros), a Iron House aporta em São Paulo com a proposta de atuar no mercado residencial de alta renda e também com hotelaria e residenciais de luxo. A construção do projeto Four Seasons São Paulo Nações Unidas foi iniciada em dezembro do ano passado e deverá estar concluída em 2017, ano em que o Grupo Cornélio Brennand completará 100 anos de atuação.

“O Four Seasons foi um dos pioneiros no conceito de hotel de luxo com unidades residenciais e, hoje, este modelo está presente nas cidades mais importantes do mundo. Nós da Iron House, junto com nosso parceiro investidor, temos orgulho de trazer o Four Seasons para o Brasil, e São Paulo é a cidade ideal para este projeto emblemático, que será o primeiro deste tipo no Brasil”, destacou Ruy Rego, CEO da Iron House.

O projeto arquitetônico do hotel e das residências foi desenvolvido pelo escritório norte-americano HKS Architects em parceria com Aflalo/Gasperini Arquitetos. A decoração de interiores do hotel foi projetada pelo escritório norte-americano BAMO e das unidades residenciais, pelo Studio Arthur Casas.

“Nós estávamos procurando a oportunidade certa para trazer o Four Seasons para o Brasil e encontramos em São Paulo a combinação ideal – uma localização perfeita e um vínculo forte com parceiros, que acreditam nos padrões de qualidade e na cultura do Four Seasons e que compartilham nossa visão para o sucesso”, afirmou Allen Smith, presidente e CEO do Four Seasons Hotels and Resorts.

Com informações da Iron House Real Estate

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL