Diario de Pernambuco
Busca
Inclusão social Reeducandos do sistema prisional de Pernambuco terão chances de qualificação profissional A ação tem o objetivo de promover a qualificação profissional e resgatar talentos na população carcerária do estado

Publicado em: 17/08/2015 13:33 Atualizado em:

As secretarias de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, do Governo de Pernambuco, anunciaram, nesta segunda-feira, que assinarão, amanhã, um termo de cooperação oficializando o Programa Novos Talentos Inclusão Social e Produtiva.

A ação tem o objetivo de promover a qualificação profissional e resgatar talentos na população carcerária do estado. A parceria será firmada às 9h na sede da SJDH, na Av. Cruz Cabugá, nº 1211, no prédio da vice-governadoria.

Ao todo, serão oferecidas 156 vagas em treze turmas de até 12 alunos, contemplando treinamentos para trabalho em panificação (fabricação de pães, biscoitos e bolachas), produção de doces, hortaliças e culinária básica.

De acordo com as secretarias, o programa será composto de cursos e treinamentos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Os órgãos também informaram que o Programa Novos Talentos Inclusão Social e Produtiva é destinado aos reeducandos de sete unidades do sistema prisional, nos municípios de Itamaracá, Petrolina, Igarassu, Arcoverde, Buíque e Canhotinho.

O cronograma terá início amanhã com a primeira capacitação na Penitenciária Agrícola de Itamaracá (PAI), em Itamaracá, e segue até 28 de novembro com o treinamento no Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho.

Com informações da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL