Diario de Pernambuco
Busca
Vagas gratuitas Projeto Ideia oferece 220 vagas em cursos para trabalhadores autônomos Segundo a secretaria, serão seis turmas disponíveis para pedreiro, encanador, pintor de parede, piscineiro, jardineiro e diarista

Publicado em: 02/08/2015 09:54 Atualizado em:

Trabalhadores autônomos que atuam como pedreiro, encanador, pintor de parede, piscineiro, jardineiro e diarista terão uma boa oportunidade de aperfeiçoamento profissional. O Projeto Ideia, realizado pela Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq) em parceria com entidades do Sistema S (Sebrae, Senai, Senac), está disponibilizando, até o dia 10 de agosto, 220 vagas gratuitas em cursos de qualificação.

Segundo a secretaria, serão seis turmas disponíveis nas profissões citadas. As aulas serão ministradas durante o turno da noite e voltadas exclusivamente para trabalhadores autônomos que já atuam nas respectivas áreas profissionais. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 10 de agosto, das 7h às 17h, na Agência de Empreendedorismo Individual e Autônomo, localizada na Rua da União, nº 293, na Boa Vista.

O candidato interessado deverá comparecer à agência portando documentação oficial com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho), ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio, (apresentação de histórico escolar ou certificado de conclusão), ter mais de 18 anos, não estar trabalhando de carteira assinada e ter experiência comprovada de que atua na área como autônomo há no mínimo seis meses.

A Agência do Empreendedorismo Individual e Autônomo tem como objetivo disponibilizar profissionais capacitados a prestarem serviços em casas ou empresas. A unidade conta com um banco de profissionais capacitados pelo Projeto Ideia, como diaristas (faxineira, cozinheira, lavadeira e ou passadeira), eletricistas, encanadores, marceneiros, pedreiros, gesseiros, pintores, reparadores de equipamentos de refrigeração e técnicos de manutenção de computadores. Mais informações sobre os cursos e intermediação de profissionais podem ser encontradas pelo número (81) 3183-7232.

Com informações da Sempetq

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL