Rede hoteleria Caruaru ganhará unidade do Ibis Internacional com investimentos de R$ 24 milhões Projeto contemplará um edifício de nove pavimentos, 153 leitos, 75vagas de estacionamento e a geração total de 438 empregos diretos

Por: Augusto Freitas

Publicado em: 06/08/2015 10:14 Atualizado em:

A “Capital do Agreste” está dando sinais de que a crise econômica no Brasil está passando longe de lá. Tanto que a cidade vai ganhar uma nova unidade de uma gigante mundial do setor hoteleiro, da Rede Accor Internacional. Neste quinta-feira, o Grupo Pontes, informou que irá construir um Hotel Ibis, em Caruaru, em uma área próxima ao Caruaru Shopping. O projeto, orçado em R$ 24 milhões, contempla um edifício de nove pavimentos e a geração total de 438 empregos diretos.

De acordo com a Rede Accor Internacional, que mantém uma parceria de empreendimentos hoteleiro com o Grupo Pontes, o empreendimento, já batizado de Hotel Ibis Caruaru, oferecerá 153 leitos e 75 vagas de estacionamento. O projeto terá a bandeira vermelha, a mais completa das três versões certificadas no mercado mundial de hospedagem econômica, voltada para o turismo de negócios e de eventos. Ainda não informações sobre o valor das diárias, mas as recém-inaguradas unidades do Ibis no Recife trabalham com valores mais acessíveis que hoties do mesmo padrão. 

Por ser uma bandeira internacional, o Ibis Caruaru estará inserido no mapa mundial de reservas da rede pelo sistema Global Distribuition System (GDS), uma estrutura de comunicações eletrônicas destinada a conectar agências de viagem, companhias aéreas, locadoras de veículos e operadoras do setor turístico, ou seja, um conjunto de ferramentas virtuais para facilitar a vida dos viajantes.

A chegada do Ibis a Caruaru, inclusive, acompanha os investimentos que o município vem recebendo, a exemplo da recém-inaugurada unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Centro de Convenções. Na análise de viabilidade econômica enviada à Prefeitura de Caruaru, o grupo Pontes registrou o seu contrato de conversão com a Rede Accor e destacou a potencialidade do município para receber a unidade do Ibis. Segundo o grupo empresarial, a escolha pela cidade agrestina ocorreu “conforme pesquisas e estudos de mercado de consultorias profissionais como a Jones Lang LaSalle e a Mapie, onde a cidade foi identificada como a de maior viabilidade para o empreendimento”.

Pelas análises realizadas pelo Grupo Pontes, o estudo técnico apontou a necessidade de novos hotéis considerando que Caruaru tem apenas 18 de um total de 889 meios de hospedagem em Pernambuco. A taxa de ocupação, na cidade, de 79,30% excede a de cidades mais populosas como Campina Grande (PB), 50,70%, Mossoró (RN), 58,70% e Feira de Santana (BA), 63,10%. Para a direção do grupo, o percentual “demanda crescente e oferta insuficiente, proporcionando um cenário auspicioso para a implantação, com sucesso, de um empreendimento hoteleiro”.

Com informações da Rede Accor Internacional

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL