Diario de Pernambuco
Busca
Decisão favorável Justiça sul-coreana aprova a fusão de duas divisões da Samsung Uma reunião de acionistas está prevista para 17 de julho para definir os termos do negócio

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 01/07/2015 09:38 Atualizado em:

A justiça sul-coreana decidiu nesta quarta-feira a favor da fusão de duas divisões do grupo Samsung, rejeitando o recurso apresentado pelo fundo especulativo americano Elliott Associates LP.

O fundo apresentou um recurso à justiça para impedir o projeto de fusão que pretendia reforçar o controle da família fundadora da gigante sul-coreana em um momento de sucessão. "O tribunal rejeitou o recurso do fundo Elliott", disse um porta-voz judicial.

Segundo os termos do projeto, a Cheil Industries (ex-Everland), holding do grupo Samsung com atividades que vão da moda aos parques de diversão, vai adquirir a Samsung C&T, presente no comércio e na área da construção.

Uma reunião de acionistas está prevista para 17 de julho. O fundo Elliott Associates, controlado por Paul Elliott Singer, é o terceiro maior acionista da Samsung C&T, com uma participação de 7,1%, e considerava que a oferta da Cheil estava "claramente desvalorizada".

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL