° / °

Economia
Imposto de Renda

Dilma sanciona correção de tabela do IR, mas veta isenção para óleo diesel

A nova lei está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 22, com dois vetos

Publicado: 22/07/2015 às 09:11

A presidente Dilma Rousseff sancionou o texto que converte em lei a Medida Provisória 670, que corrigiu a tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física de forma escalonada, instituindo quatro faixas de reajuste de acordo com a faixa de renda do contribuinte.

A nova lei está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 22, com dois vetos. Um deles à emenda incluída pela Câmara dos Deputados para conceder uma bilionária isenção de PIS e Cofins para óleo diesel.

Se fosse preservada, a emenda resultaria em uma perda de arrecadação mensal estimada em R$ 1 15 bilhão ou em R$ 13,8 bilhões por ano. O outro veto da presidente foi a uma emenda aprovada pelo Senado que daria a professores e seus dependentes a possibilidade de deduzir do IR despesas com aquisição de livros.
Mais de Economia