Spice Gourmet Terceirizados demitidos de Suape prometem protesto na manhã desta quinta Mobilização é articulada pelos trabalhadores da empresa que presta serviço de alimentação para o Estaleiro Atlântico Sul e Consórcio Ipojuca

Publicado em: 27/05/2015 21:53 Atualizado em:

A manhã desta quinta-feira será de protesto no Complexo Portuário de Suape. A partir das 5h, os trabalhadores da empresa de refeições Spice Gourmet, terceirizada que presta serviço de alimentação para o Estaleiro Atlântico Sul e Consórcio Ipojuca, prometem fazer uma manifestação na Curva do Boi. A categoria reclama a falta de pagamento das rescisões de contrato dos cerca de 280 demitidos nos últimos meses.

Os trabalhadores reivindicam, além do pagamento da rescisão de contrato, a liberação do FGTS, do seguro-desemprego, da multa dos 40% e da multa do art. 477, avaliada em mais de um salário. As demissões teriam começado em novembro passado.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Refeições Coletivas de PE, a diretoria da empresa Spice disse que pretende pagar os funcionários em três parcelas, mas só a partir do dia 12 de junho. Ainda assim, teria prometido pagar uma parte nesta semana e não cumpriu o acordo. Nesta quinta, será feita uma assembleia para saber se os demitidos aceitam ou não a oferta.

Mobilização

O grupo quer paralisar os ônibus que transportam os atuais funcionários da Spice, próximo à Curva do Boi, às 5h. Neste momento, será feita a assembleia. Cerca de 220 pessoas continuam trabalhando na empresa Spice.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL