Negócios Dotz muda sede regional para Pernambuco e amplia foco no comércio local

Por: Thatiana Pimentel

Publicado em: 18/04/2015 08:00 Atualizado em:

Inácio Miranda, do Grupo KarneKeijo, quer mostrar aos clientes que eles têm mais vantagens ao comprarem nos supemercados da rede Descontão. Foto: Bruna Monteiro Esp.DP/D.A Press
Inácio Miranda, do Grupo KarneKeijo, quer mostrar aos clientes que eles têm mais vantagens ao comprarem nos supemercados da rede Descontão. Foto: Bruna Monteiro Esp.DP/D.A Press
O programa de fidelidade Dotz acaba de mudar sua sede regional do Ceará para Pernambuco. Também ampliou o número de parceiros locais, com a entrada do supermercado Descontão (do Grupo KarneKeijo), das lojas do Albuquerque Pneus e dos postos de gasolina Shell da rede Carvalheira. O grupo vê a fidelização dos clientes como o caminho para as empresas pernambucanas continuarem a crescer, apesar da crise.

“Pernambuco é estratégico para quem quer crescer dentro do Nordeste. Já temos mais de um milhão de associados no estado, publico semelhante ao do Ceará, que é nosso estado com maior penetração na região até agora”, explica Carlos Magno, novo diretor Nordeste do programa. Ele revela que Pernambuco chamou a atenção do Dotz pelo desenvolvimento e pelo potencial de consumo da população A, B, C e D, que aumentou muito nos últimos anos.

“Fora isso, os empresários locais estão conscientes que precisam ser criativos para fidelizar seus clientes principalmente em anos de retração da economia, como este. E nós temos números fortes. Após aderir ao Dotz, estimamos um aumento de 5% a 15% do consumo por marca", afirma Magno. E foi justamente o acréscimo nas vendas e a fidelização dos clientes que levou Inácio Miranda Júnior, superintendente do Grupo KarneKeijo e dos sumermercados Descontão, a aderir ao programa.

“A crise é também uma boa oportunidade para a gente se reinventar e se destacar no mercado. Queremos mostrar aos nossos clientes que eles têm mais vantagens ao comprar conosco. Em breve, vamos aceitar o Dotz também nas compras das nossas lojas físicas. Ou seja, as pessoas poderão fazer a feira do mês sem gastar nada”, conta Miranda Júnior.

Na previsão do empresário, a rede deve ter uma alta de até 10% nas vendas por causa das recompensas em pontos até o próximo mês de agosto. “Se nosso consumo subir 4%, a parceria já está bem paga", diz. Cada R$ 3 consumidos na rede viram um Dotz. Vale ressaltar que a rede tem mais de 10 anos de atuação em 10 estados brasileiros.

Já utilizavam o sistema de pontos no estado o Banco do Brasil, Pague Menos, Atlântico Turismo, Esplanada, Nagem, Dislub, Bob’s, Julietto, as livrarias Leitura e Imperatriz, Maravilha motos, Disnove, Nissan, Kia, Yamaha, Atacadão dos Eletros, Laça Burguer, Americanas.com, Submarino, Ricardo Eletro, Dafiti, Passarela.com, Net Shoes e Insinuante.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL