Diario de Pernambuco
Busca
Qualificação Senai oferece 720 vagas em cursos gratuitos no Novos Talentos

Publicado em: 11/03/2015 19:52 Atualizado em:

Estão abertas a partir desta quarta-feira (11), as inscrições para cursos gratuitos do Senai no programa Novos Talentos, realizado em parceria com a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE). Ao todo, 720 vagas de cursos de aperfeiçoamento e qualificação serão oferecidos em 13 municípios, da Região Metropolitana do Recife até o Sertão. Os interessados devem se inscrever no site da secretaria até sexta (13). As vagas são limitadas, de acordo com as informações repassadas pela assessoria d imprensa do Senai.

A Região Metropolitana do Recife (RMR) tem a maior oferta de vagas disponíveis, com um total de 280 vagas. Entre os municípios atendidos estão o de Paulista (almoxarife – 40 vagas/ eletricista instalador predial – 40 vagas/ auxiliar administrativo – 20 vagas/ confeiteiro – 20 vagas), São Lourenço da Mata (eletricista instalador predial – 40 vagas), Araçoiaba (gesseiro – 40 vagas), Abreu e Lima (aplicador de revestimento cerâmico – 40 vagas), conforme a assessoria.

Ainda segundo a assessoria, no Sertão, Petrolina será beneficiada com 132 vagas para os cursos de confeiteiro (22 vagas), panificação (22 vagas), instalador de refrigeração e climatização doméstica (22 vagas), operador de computador (44 vagas), pintor de imóveis (22 vagas).

Já no Agreste as 200 vagas ofertadas são para atender os municípios de Gravatá (auxiliar administrativo – 20 vagas/ auxiliar de recursos humanos – 20 vagas), Riacho das Almas (pedreiro de alvenaria estrutural – 40 vagas/ costureiro – 20 vagas), Passira (costureiro – 40 vagas), Caruaru (padeiro – 20 vagas/ confeiteiro – 20 vagas/ auxiliar administrativo – 20 vagas).

Na Zona da Mata são 108 vagas ofertadas nos municípios de Timbaúba (sistemas eletropneumáticos – 32 vagas), Buenos Aires (técnicas em execução de alvenaria – 36 vagas) e Tamandaré (costureiro – 20 vagas/ confeccionador de lingerie e moda praia – 20 vagas).

De acordo com a assessoria, após a inscrição, o candidato deverá comparecer ao local indicado no cronograma de inscrições para realização de matrícula portando originais e cópias dos seguintes documentos: protocolo de confirmação de cadastro emitido após a inscrição online, RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, declaração de baixa renda, a ser preenchida de próprio punho no ato da matrícula.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL