Diario de Pernambuco
Busca
Turismo e negócios Pernambuco ganha novo hotel da rede Marriott em Boa Viagem

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/03/2015 12:45 Atualizado em:

Pernambuco ganhou, nesta terça-feira (3), um novo hotel para fomentar o setor de turismo e negócios, desta vez da rede norte-americana Marriott. Localizado na localizado Avenida Domingos Ferreira, nº 4661, em Boa Viagem, o Courtyardby Marriott faz parte do trade das grandes bandeiras internacionais e chega após um investimento de R$ 65 milhões. O Courtyardby Marriott junta-se, agora, ao recentemente inaugurado Sheraton Reserva do Paiva, hotel de bandeira portuguesa.

Com a inauguração, Pernambuco torna-se o único estado da Região Nordeste a receber um hotel da rede. De acordo com a direção do grupo Marriott, o novo empreendimento hoteleiro vai gerar cerca de 100 empregos diretos. O hotel possui quatro estrelas e conta com 162 leitos divididos entre nove andares e estacionamento. Entre as vantagens, acesso wifi à internet, piscina, restaurante, academia e uma área de convenção para 300 pessoas.

A inauguração do Courtyardby Marriott fará parte das comemorações do milésimo hotel da marca Marriott. “Hoje, Pernambuco é um dos estados mais prósperos do Brasil, e Recife foi a escolha natural para abrir o nosso primeiro hotel no Nordeste, uma cidade vibrante, que é peça-chave para a revitalização e o crescimento do turismo. A marca Courtyard está em expansão em todo o mundo a um ritmo rápido e estamos muito contentes de introduzir esta marca inovadora para o Brasil", destacou Craig S. Smith, presidente do Caribe e América Latina na Marriott International.

“Este é o segundo hotel de bandeira internacional que Pernambuco ganha em menos de seis meses. A previsão é de que até o fim de 2015 tenhamos mais dez novos hotéis no estado”, informou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. Em 2014, mais de dois mil leitos foram contabilizados com a inauguração de cinco novos hotéis. A rede americana Marriott atua há mais de 85 anos no mercado hoteleiro mundial, com mil hotéis espalhados em 38 países. Este é o sexto empreendimento da marca no país.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL