Economia
Tecnologia
A expansão do Porto Digital: confira o mapa preparado pela equipe do Diario
Publicado: 09/02/2015 às 17:45

A primeira fase, que irá custar R$ 60 milhões e engloba a restauração, adequação e construção de 15 unidades, deverá ser finalizada em 2017. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press()
A segunda etapa, que irá até 2022, deverá ter o dobro do tamanho e incluir outros bairros além de Santo Antônio e Santo Amaro, como o Bairro de São José. Alguns equipamentos já estão prontos, como a aceleradora Jump e o Empresarial 213, no Recife Antigo. Os dois primeiros “braços” do Porto no interior do estado, os Armazéns de criatividade de Caruaru e Petrolina, sairão do “forno” já em maio deste ano.
As expansões englobam ainda a primeira pós-graduação oferecida pelo complexo - com o tema de Sistemas e Estratégias de Inovação, que terá inscrições anuais - e a primeira linha de crédito específica para startups. O financiamento está sendo desenvolvido pela Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe) e deverá ser liberado até o final deste semestre.
Já o escritório do Centro de Informática será inaugurado em agosto com a proposta de ser um canal de aproximação do Porto Digital com os alunos da universidade. A estrutura é de cerca de 54 metros quadrados e o investimento é de R$ 160 mil. No local, haverá treinamentos e uma estrutura móvel para coworking com capacidade para 51 empreendedores.
Para conhecer em detalhes a expansão, veja cada novo ponto no mapa e assista a entrevista exclusiva de Francisco Saboya, presidente do Porto Digital, que comenta as novidades. Clique aqui e confira o hotsite.
Últimas

Mais Lidas
