Turismo Cinco pontos turísticos para conhecer em Buenos Aires Aeroporto do Recife agora opera com voos diretos para a capital argentina. Sugerimos cinco lugares para você incrementar seu roteiro

Por: Victor Germano

Publicado em: 27/01/2015 12:56 Atualizado em: 27/01/2015 14:37

A Casa Rosada é um dos lugares mais visitados de Buenos Aires e abriga a sede do governo argentino. Foto: Flickr/davidstanleytravel (Creative Commons) (Flickr/davidstanleytravel (Creative Commons))
A Casa Rosada é um dos lugares mais visitados de Buenos Aires e abriga a sede do governo argentino. Foto: Flickr/davidstanleytravel (Creative Commons)

Pensando em ir a Buenos Aires? A capital argentina ficou mais perto do Recife desde a inauguração, no último fim de semana, do voo que liga o Aeroporto dos Guararapes ao de Ezeiza. A novidade está fazendo com que muita gente planeje conhecer a cidade. Para os interessados em visitar as terras hermanas, fizemos uma lista com cinco pontos turísticos. Confira:

La Boca

Um dos bairros mais tradicionais de Buenos Aires, La Boca é também a casa de um dos maiores rivais dos times brasileiros: o Boca Juniors. É no bairro de descendência italiana que o time construiu seu famoso estádio, La Bombonera. Mas, além do futebol, o bairro ainda guarda uma agradável riqueza cultural que pode ser apreciada nas ruas do Caminito, uma rua-museu que inspirou diversos tangos argentinos.

Recoleta

O bairro da Recoleta é um dos mais elegantes da cidade, abrigando bares e restaurantes famosos, galerias de arte e lojas de diversas marcas. É lá que você encontra também o Centro Cultural Recoleta, um mercado de artesanato, e o famoso cemitério da Recoleta.

Casa Rosada

Um dos pontos turísticos mais procurados da capital argentina, a Casa Rosada é destino obrigatório para quem visita a cidade pela primeira vez. O palácio fica em frente à Plaza de Mayo e é a sede da presidência da Républica Argentina, abrigando também o Museu da Casa do Governo, com materiais relacionados aos presidentes do país.

O Bar El Federal é um dos mais tradicionais de San Telmo. Foto: Flickr/luduen (Creative Commons) (Flickr/luduen (Creative Commons))
O Bar El Federal é um dos mais tradicionais de San Telmo. Foto: Flickr/luduen (Creative Commons)

San Telmo

Para quem curte uma programação mais alternativa, o bairro de San Telmo é o lugar perfeito. Conhecido por sua aura boêmia e pela feira que acontece aos domingos, San Telmo também conta com uma grande variedade de albergues a valores acessíveis, o que faz do bairro um destino muito procurado entre os mais jovens.

Café Torton

O café, que tem mais de 150 anos de história, fica localizado na Avenida de Maio, uma das principais da cidade, e já foi frequentado por grandes nomes da história argentina e mundial, como Carlos Gardel e Albert Einstein.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL