Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

STREAMINGS

Senado aprova cota de conteúdo nacional em streamings no Brasil

As plataformas também deverão contribuir com os fundos para o Condecine. O projeto foi aprovado pelo Senado por 17 votos a 1

Publicado em: 17/04/2024 18:17



Aprovada no Senado, a proposta agora segue para a Câmara dos Deputados (foto: Reprodução)
Aprovada no Senado, a proposta agora segue para a Câmara dos Deputados (foto: Reprodução)

Na terça-feira (16), o Senado aprovou em definitivo, por 17 votos a 1, o projeto que garante uma cota de conteúdo nacional em todos os serviços de streaming que operam no país. A decisão influenciará diretamente o catálogo de empresas como Netflix, Disney+, Max e Prime Video. A decisão agora será encaminhada para a Câmara dos Deputados.

 

O texto autoriza a cobrança da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine) sobre as plataformas, que será de até 3% sobre a receita bruta anual das empresas no Brasil. A proposta já havia sido aprovada em novembro do ano passado, mas passou por uma nova votação após mudanças.

 

Como diversas plataformas já investem em conteúdos originais nacionais, a adaptação à nova regra será mais fácil. A regulamentação também se estende a organizações de conteúdo audiovisual, como YouTube e TikTok, e a canais de televisão em serviços on-line. O projeto será aplicado apenas a empresas com faturamento bruto anual igual ou superior a R$ 96 milhões.

 

 

Confira as informações no Correio Braziliense

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco