Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

HONRARIA

Instituto Dom Helder Camara agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Recife

Projeto de lei foi elaborado pela vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) e segue para sanção do prefeito João Campos

Publicado em: 16/04/2024 11:06

 (Acervo IDHeC)
Acervo IDHeC
Foi aprovado por unanimidade na última segunda-feira (15), na Câmara Municipal do Recife, o projeto de lei que considera Patrimônio Cultural Imaterial do Recife o Instituto Dom Helder Camara (IDHeC), elaborado pela vereadora Cida Pedrosa (PCdoB). O documento segue agora para a sanção do prefeito João Campos e a vereadora fará, no dia 22 de abril, às 18h, na Câmara, uma reunião solene em homenagem aos 60 anos do Arcebispado de Dom Helder Camara na Arquidiocese de Recife e Olinda e os 40 anos do Instituto Dom Helder Camara (IDHeC). 

O IDHec é uma entidade sem fins lucrativos que tem como principal objetivo a preservação e divulgação do legado de Dom Helder Câmara. Além de salvaguardar as obras do Dom, o instituto também é um norte no combate às diversas formas de violência e opressão, incentivando o exercício da cidadania através da cultura e da arte.  

“O IDHeC é um fundamental para o Recife. Eles são responsáveis por salvaguardar a obra de Dom Helder que não só foi um grande poeta, mas também uma referência na luta pelos direitos humanos, por justiça social. Eles também desenvolvem um trabalho social de suma importância para os e as jovens recifenses através da arte”, comentou Cida Pedrosa. “Recebemos com alegria e gratidão a aprovação do projeto de lei de Cida. Todo o acervo de Dom Helder está tombado pelo Governo do Estado e representa um conjunto de pensamentos que contribuíram para a atualidade da Igreja Católica e para a história contemporânea do Brasil. Esta à disposição de todos, contando com uma exposição permanente na Igreja das Fronteiras.”, disse Virgínia Pimentel, diretora executiva do IDHeC.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco