Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ASTRID BODSTEIN

Historiadora mato-grossense especialista em Monarquia estreia semana de entrevistas com membros da realeza

Publicado em: 25/01/2022 11:18

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A história é escrita todos os dias pelas decisões que tomamos, pelo modo como vemos a vida e pela forma como agimos diante dela. Esta é a versão que o perfil do Instagram @royaltyandprotocol revela daqueles personagens que só conhecemos pelos livros. Qual o legado de reis e rainhas para os dias de hoje? O quê a Monarquia significa em diversos contextos políticos pelo mundo? 

A historiadora e professora mato-grossense Astrid Beatriz Bodstein, especialista em realeza e protocolo real, compartilha, diariamente, conteúdo que vai desde o significado de gestos protocolares e como eles determinam as intenções em relações diplomáticas entre representantes de países até origem e curiosidades sobre dinastias que influenciaram o curso da história de suas respectivas nações.
 
Nesta terça-feira (25) ela estreia conteúdo comemorativo com entrevistas exclusivas concedidas ao perfil do Instagram que conta com 55 mil seguidores, entre eles vários membros da realeza mundial.

Não por acaso, nomes como o da princesa Patrícia de Orleans e Bragança, do príncipe Dimitri, membro da Casa Real da Iugoslávia e da princesa Foteini Romanov, da Rússia, estão entre os convidados que compartilharão como vivem e como lidam com o protocolo nos dias de hoje. 

Personalidades brasileiras reconhecidas como os jornalistas Bruno Astuto, especializado em moda, e Claudia Matarazzo, referência em etiqueta e comportamento também integram o rol de entrevistas que segue até o dia 30 de janeiro. 

“Os títulos de nobreza não estão atrelados às questões geopolíticas e traduzem exatamente a importância de valorizarmos a essência em detrimento da materialidade. Isto é o real significado de ser nobre, o respeito à identidade do outro”, afirma a estudiosa que também tem formação em Jornalismo pela UFMT.  

Em um contexto de polarizações e cancelamentos, Astrid Bodstein explica que o conteúdo traz revelações sobre o universo da etiqueta e como ela simboliza virtudes como gentileza e cortesia, ferramentas que servem à abertura ao diálogo e negociações. 

A ideia surgiu a partir da oportunidade de comemorar seu aniversário compartilhando o conhecimento adquirido ao longo dos anos, que lhe rendeu contatos e amigos por meio da prática de protocolos de etiqueta. 

O perfil está no ar desde 2015 já foi tema de matéria em veículos como o jornal O Globo e revista Ela, além de vários sites e blogs.

SERVIÇO

O quê: Série de entrevistas sobre protocolo real e etiqueta
Quando: De 25 a 30 de janeiro
Onde: https://www.instagram.com/royaltyandprotocol/
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco