Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Pernambucana Carla Rio realiza live beneficente sobre a história do samba

Publicado em: 24/02/2021 14:11 | Atualizado em: 24/02/2021 13:43

 (Foto: Carla Rio/Divulgação)
Foto: Carla Rio/Divulgação

Uma representante do samba em Pernambuco, a cantora Carla Rio estreia o projeto Raiz e Enredo, realizado no YouTube neste domingo (28), às 19h30. Com incentivo da  Lei Aldir Blanc no estado, a live tem a proposta de apresentar um repertório que passeia pela história do samba no Brasil. A ação ainda realizará uma campanha beneficente de arrecadação de doações para integrantes da Escola de Samba Turma do Saberé, localizada no bairro de São José, no Recife. Após a transmissão ao vivo, o vídeo ficará disponível no canal da sambista.

O show vai valorizar o samba de raiz e enredo com canções inéditas e homenagens a artistas consagrados, além de histórias da artista dentro do contexto do espetáculo, que contará com projeções sobre o tema. A produção executiva será da produtora Georgea Rio e a direção musical de Alceu Maia. A  live será realizada na Fábrica Estúdios, seguindo os protocolos e recomendações das autoridades sanitárias. 

Participam músicos pernambucanos como Leonilcio da Silva, Bruno Cavalcanti, José Bandeira, Gutemberg Cardoso, Nego Tom, Hilson Batukada. Renato Melo, Marreson Henriques, Anderson Maia são os profissionais da área técnica. No regresso dos shows presenciais, o projeto também realizará uma apresentação gratuita de Carla Rio acompanhada de dois músicos para os alunos de escola pública da comunidade ao redor da Escola de Samba Turma do Saberé.

Reconhecido pela Unesco em 2005 como Patrimônio Imaterial da Humanidade, o samba apareceu pela primeira vez na imprensa em 1838 no jornal O Carapuceiro, do Recife. Alguns autores afirmam que essa descendência étnica do samba se iniciou na Bahia e foi se propagando para as demais localidades do Brasil, principalmente em Pernambuco e no Rio de Janeiro.

Confira o lançamento mais recente de Carla Rio, em parceria com Dudu Nobre:


SERVIÇO
Projeto Raiz e Enredo, de Carla Rio
Quando: Neste domingo (28), às 18h30
Onde: Canal do YouTube de Carla Rio

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco